Briga de torcedores de Vasco e Flamengo tem final trágico

Nem só de euforia da vitória vive o carioca nesta segunda-feira (06). O clássico de ontem (05) entre Vasco e Flamengo também foi marcado pelo lamentável confronto entre torcedores rivais no entorno do Maracanã e em São Cristóvão.

E o resultado desse episódio de violência foi de oito torcedores com entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Três permanecem internados, sendo dois deles em estado grave e um com quadro estável. Outras três pessoas receberam alta hospitalar e uma deixou a unidade por vontade própria.

Agora há pouco, foi confirmada a morte de Bruno Macedo dos Santos.

Após equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) dispersarem os baderneiros, os oficiais apreenderam diversos materiais, como soco-inglês, pedaços de madeira e até artefato explosivo, em busca próxima ao Viaduto de Madureira.

A Polícia Militar informou que um torcedor foi preso e encaminhado para a 17ª DP, em São Cristóvão.

A Associação Nacional das Torcidas Organizadas (ANATORG) divulgou uma nota repudiando o confronto entre simpatizantes de Vasco e Flamengo.

A Força Jovem Vasco também informou que seus integrantes não estavam envolvidos nas brigas divulgadas pois foram escoltados pelo Bepe saindo de São Januário e passando pela Mangueira e não na Quinta da Boavista onde houve a selvageria.