Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, o Cruzmaltino se deparou, ontem (29), com uma declaração que aqueceu um de seus possíveis negócios, que envolveria o jogador Benjamín Rollheiser, atualmente no River Plate.
Sonhando alto! VP do Vasco detalha plano de conquista de títulos elaborado pela 777 Partners
Segundo informações divulgadas pelo canal Detetives Vascaínos, o empresário de Benjamín se mostrou muito satisfeito com o interesse do Vasco por seu atleta, declarando que “me deixa feliz [o interesse do Vasco]. Espero que possamos fechar com esse belo clube”. Ainda segundo o que foi reportado, o próprio atleta estaria encarando com bons olhos a transferência à São Januário.
Apesar do interesse demonstrado por parte do staff do jogador, a transferência não deve se encontrar sem entraves caso caso as conversas avancem. Isso porque, segundo o canal Atenção Vascaínos!, o River Plate estaria disposto a abrir mão do jogador somente mediante o pagamento de metade do valor da transferência de forma imediata. Não somente o fator financeiro, mas o Vasco também precisaria concorrer com o interesse de clubes como Cruzeiro e Athletico.

Apesar de bem vista pelo empresário de Benjamín, a transferência não tem agradado os adeptos do Gigante da Colina. Uma vez divulgada, a sondagem não foi aprovada por grande parte dos torcedores do Cruzmaltino, que levaram às redes sociais as reclamações acerca dos números que Benjamin ostenta em sua carreira até o momento. “Até o Vinicius tem números melhores que ele, isso é um Jairinho que Hablas espanhol”, “Pô, mas os números desse mlk são horríveis né” e “Tomara que não venha” foram alguns dos comentários postados no Twitter.
A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.