As eliminações do Vasco no Campeonato Carioca e principalmente, na Copa do Brasil, subiram a pressão em São Januário em torno do técnico Maurício Barbieri. Uma boa parte da torcida desaprova o trabalho do treinador de 41 anos e já pede por mudanças.
Desse modo, Dorival Júnior surge com força para assumir o Gigante em caso de novos tropeços. No entanto, fontes consultadas pelo Vascaíno.net apontam o desejo de contar com um nome internacional.
E o desejo de alguns vascaínos aponta para o técnico argentino Jorge Sampaoli que foi desligado nesta terça-feira do Sevilla-ESP. Apesar de classificar o clube de Andaluzia para as quartas da Liga Europa, a derrota para o Getafe no último domingo (19) e a proximidade de uma luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol colocaram um ponto final em sua temporada europeia.
Assim sendo, Sampaoli – que já treinou Santos e Atlético Mineiro por aqui – vira uma ameaça a mais para a continuidade do trabalho de Maurício Barbieri no Vasco. Principalmente porque o treinador argentino é conhecido por exigir times competitivos para a execução de seu estilo de jogo e para alguns vascaínos, isso poderia trazer o choque de realidade necessário para os executivos da Colina.
Porém, outras fontes ouvidas pelo nosso site indicaram que isso é bastante improvável de acontecer num primeiro momento, justamente porque Barbieri se encaixa no perfil exigido pela 777 Partners: jovem, promissor e com experiência em lidar com clubes SAF.
Contudo, uma sequência ruim do Vasco no Brasileirão pode mudar os planos.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.