A revista France Football escolhe hoje vencedor da Bola de Ouro que simboliza o melhor jogador mundo na temporada 2023/2024. Apesar de uma grande expectativa para que o brasileiro Vinícius Júnior fosse escolhido, parece que não será desta vez.
Segundo apurações da rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca e posteriormente confirmada pelo ge, nem o atacante brasileiro e nem o seu clube Real Madrid irão comparecer à cerimônia. O motivo? Eles foram informados que o meia espanhol Rodri será o grande homenageado da noite.
Brasil não tem um vencedor da Bola de Ouro desde Kaká
Desde Kaká em 2007, o Brasil não tem um jogador escolhido como o melhor do mundo. Apesar de Vini Jr. ter tido uma grande temporada com o Real Madrid onde foi campeão espanhol e europeu, ele foi preterido por Rodri que foi campeão inglês com o Manchester City e da Eurocopa com a Espanha.
Apesar de não ter feito uma boa Copa América com a Seleção Brasileira – assim como todo o time do técnico Dorival Júnior -, havia a expectativa que Vini conseguisse o feito. Sua luta contra o racismo, porém, pode ser um dos agravantes que o impediram de conquistar o tão sonhado reconhecimento como esportista.
Apesar de cria do Flamengo, Vinícius Júnior conta com o respeito de grande parte dos torcedores do Vasco por conta justamente de sua luta pessoal contra o preconceito racial. O Gigante da Colina é mundialmente respeitado por ter iniciado esse combate no Brasil, com o renomado time dos Camisas Negras em 1923.
Força, Vini! Sua hora há de chegar!
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.