Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (26), que o Cruzmaltino estaria bem próximo de um acerto com o atacante Carlos de Pena, atualmente no Dínamo de Kiev. As informações são do jornalista Cesar Luis Merlo.
Números do Vasco: Como foi a primeira parte da temporada para o elenco de Zé Ricardo?
Segundo o que foi reportado, o Vasco estaria negociando um contrato curto de empréstimo pelo atleta, válido de até junho, porém com possibilidade de ser prorrogado até o final do ano; como o vínculo aual de Carlos só é vigente até dezembro de 2022, em 2023 o ururguaio ficaria livre para assinar a renovação com o Cruzmaltino. Apesar de não contar com nenhum acordo fechado, o Gigante da Colina espera concretizar a adição ao seu plantel até o início da segundona nacional.

O camisa 14 do clube ucraniano realizou, ao todo, 102 partidas em sua passagem pelo gigante ucraniano, tendo acumulado 26 gols e 26 assistências; nesta temporada, disputou 23 jogos até a paralisação da competição, registrando dois gols e três assistências.
Suas conversas avançadas com o Vasco se mostram como uma mudança drástica em sua relação com o clube carioca. Isso porque segundo informações divulgadas na última quarta-feira (23) pelo canal Atenção Vascaínos, o uruguaio teria sido oferecido ao Cruzmaltino no início desta semana, já que se encontra com futuro incerto após o conflito entre Ucrânia e Rússia ter forçado a paralisação do campeonato local. A oferta, porém, pareceu não ter agradado a direção do Vasco, que teria analisado o perfil do jogador e concluído que não se mostra como um atleta decisivo e, por isso, não valeria todo o investimento.
A sondagem faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.