VASCAINO.NET ESTAVA LÁ! Contamos os bastidores da recepção dos torcedores ao camisa 10 Dimitri Payet

Em uma grande cobertura, o Vascaino.net esteve presente no Aeroporto Internacional do Galeão para acompanhar a chegada do craque francês Dimitri Payet. Se alguns veículos imaginaram que iriam apenas 200 torcedores, eles desconhecem a força do Club de Regatas Vasco da Gama.

Se alguém disser que tinham cinco a seis mil apaixonados pelo Gigante no local, poderia até mesmo estar enganado. A sensação era de que haviam até 8 mil vascaínos alucinados buscando uma visão mínima que fosse do seu novo camisa 10.

A verdade é que muita gente começou a chegar ainda no início da noite de terça-feira (16) buscando se amontoar e guardar lugar nas grandes do Salão Nobre do Aeroporto do Rio.

Assim que chegamos ao local, por volta das 4h, já haviam milhares de torcedores reunidos em todos os lugares possíveis e cantando todas as músicas do Vasco. Tinha bandeiras, sinalizadores, fogos…Era um autêntico ambiente de futebol.

payet
Local onde a torcida se reuniu – Foto: Cadu Costa/Vascaino.net

Além disso, tudo percorria na mais absoluta paz com os mais diferentes tipos de pessoas reunidas. Tinham homens, mulheres, casais, senhoras, crianças, até um cachorro apareceu no recinto. Todos ansiosos para receber e dar carinho para Dimitri Payet.

Payet aparece quando o dia começa a raiar

Com o voo de Payet marcado para chegar às 05h20, muitos já começaram a reclamar com 20 minutos de atraso, provavelmente desconhecendo os trâmites de se chegar num país estrangeiro.

Contudo, quando o relógio marcava um pouco mais das 6h e os raios de Sol iluminavam o ambiente, eis que surge o camisa 10 da esperança vascaína. Payet apareceu já segurando uma bandeira do Gigante da Colina e vestiu o lendário número que já foi de ídolos eternos como Roberto Dinamite e Edmundo.

Veja o nosso vídeo abaixo:

O craque também deu uma rápida declaração à imprensa e nos bastidores confessou estar encantado com a torcida do Vasco:

Estou realmente feliz de ter chegado aqui, de ver toda essa paixão da parte da torcida, e não vejo a hora de começar a jogar futebol.

Payet estava há sete temporadas no Olympique de Marselha, onde se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia pela equipe, o craque acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.

Agora, ele espera ser apresentado para ainda mais vascaínos apaixonados no domingo (20), às 11h, no Maracanã. O Vasco vai enfrentar o Atlético Mineiro abrindo o segundo turno do Campeonato Brasileiro.