Atletas aguardam definições no Vasco e podem deixar o clube
Por Alvaro Tallarico
Com a janela de transferências se aproximando, dois jovens jogadores do Vasco da Gama vivem momentos de indefinição sobre seus futuros no clube: o lateral-esquerdo Riquelme e o volante argentino Juan Sforza. Ambos buscam mais espaço sob o comando de Fernando Diniz e, caso não se sintam valorizados, podem sair na próxima janela.

O estafe de Riquelme informou que nenhuma decisão foi tomada até agora, mas que ele quer mais minutos em campo no segundo semestre. A escolha sobre a continuidade no clube será baseada na avaliação da comissão técnica e na abertura do mercado de transferências. Com poucas oportunidades nos últimos meses, o jovem lateral pode ser emprestado ou até vendido, caso apareça uma proposta que agrade as partes.

Já o caso de Sforza é um pouco mais sensível. O jogador, que chegou ao Vasco com expectativas altas, ainda não se firmou como titular e teve propostas de saída no início do ano. A permanência do argentino depende de uma valorização esportiva e contratual. Caso a diretoria e a comissão técnica não sinalizem esse reconhecimento, o entorno do atleta considera abrir negociações com outros clubes.
Ambos os casos passam agora pela análise de Fernando Diniz, que chegou recentemente ao comando do time e ainda está avaliando o elenco. Com a reformulação em andamento no departamento de futebol, decisões como essas devem ser tomadas nas próximas semanas, levando em conta o planejamento para o segundo semestre.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.