O Vasco da Gama já está voltando suas atenções para a temporada de 2025, e algumas mudanças importantes no elenco devem acontecer. Entre os nomes que estão de saída, Pablo Galdames, Robert Rojas e Rossi são os primeiros jogadores confirmados fora dos planos do clube.
Com contratos terminando em dezembro, os três atletas não vêm sendo aproveitados pela comissão técnica de Rafael Paiva, e a diretoria tentou negociá-los na última janela de transferências, mas sem sucesso.
O volante chileno Galdames e o zagueiro paraguaio Rojas têm salários elevados e, apesar das tentativas do CRVG de negociar os jogadores, nenhum acordo foi fechado. Ambos foram pouco utilizados na temporada, o que facilitou a decisão do clube em não contar com eles para 2025.
O atacante Rossi também está na mesma situação, com seu contrato chegando ao fim, e não deve ter o vínculo renovado. Ele está há três meses sem jogar pelo time. Sua última partida foi na vitória de 2×1 sobre o Internacional em 10 de julho.
Questões contratuais e decisões a tomar pelo Vasco
Além de Galdames, Rojas e Rossi, outros jogadores com contrato perto do fim, como Keiller e Victor Luís, têm seus futuros em aberto. O primeiro é o reserva imediato do goleiro Léo Jardim, mas não atuou nesta temporada, enquanto o segundo, que fez 12 partidas, ainda pode ter chances de permanecer no clube, dependendo da avaliação final da diretoria.
Jogadores com contrato até o fim de 2024:
- David – 31/12/2024
- Keiller – 31/12/2024
- Galdames – 31/12/2024
- Rojas – 31/12/2024
- Rossi – 31/12/2024
- Victor Luís – 31/12/2024
Com as competições de 2024 ainda em andamento, o Vasco busca alinhar sua estratégia para o futuro, visando um elenco mais competitivo em 2025. O planejamento já começou com a saída de jogadores fora dos planos do técnico Rafael Paiva, garantindo que o clube continue avançando com o objetivo de melhorar seu desempenho nas próximas temporadas.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.