Visando liberar espaço em sua folha salarial para investir em novos nomes, o Vasco deve apresentar propostas para cinco jogadores que não fazem parte do planejamento da comissão técnica. Desse modo, caso eles aceitem, podem deixar a Colina a qualquer momento.
São eles:
- Pablo Galdames (meio-campo);
- Bruno Praxedes (meio-campo);
- Rossi (atacante);
- Serginho (atacante);
- Zé Gabriel (volante).
Vasco precisa dispensar jogadores para a chegada de novos
Os nomes citados acima não são novidade para o torcedor. Alguns deles sequer vêm sendo relacionados para os jogos pelo técnico Rafael Paiva. Galdames, Rossi e Serginho, por exemplo, chegaram a serem sondados por Universidad Católica-CHI, Paysandu e Criciúma, respectivamente. Contudo, as negociações não avançaram por conta dos próprios atletas que desejavam recuperar seu espaço no Vasco.
O Cruzmaltino então, parece querer adotar outra postura. Se antes, as ideias de venda direta ou empréstimo com 100% dos salários pago pelos clubes de destino eram as mais indicadas, agora, a equipe carioca já sinaliza com pagamento parcial dos vencimentos.
Apesar de não ser o ideal, tal medida aliviria a folha salarial parcialmente e poderia garantir investimentos em novos jogadores. O Gigante da Colina ainda quer contratar um zagueiro e um atacante, seja ele de lado ou reserva do artilheiro Pablo Vegetti.
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.