Barbieri mantido! 4 motivos são divulgados; entenda!

O técnico Maurício Barbieri segue no comando técnico do Vasco da Gama. Apesar de toda a pressão, a 777 Partners, que administra o futebol do clube, acredita que o profissional ainda pode render na equipe.

Após a derrota para o Internacional por 2×1 no último domingo (11), acreditava-se que Barbieri seria enfim demitido. Contudo, o Vasco terá uma sequência de jogos no Rio de Janeiro e a diretoria acredita no fator casa para virar esse momento ruim no Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino ocupa a 19ª colocação na tabela e está afundado na zona de rebaixamento. Além disso, o time não vence há 9 jogos e tem cinco derrotas seguidas.

Motivos que mantém Barbieri no elenco

Apesar de todos esse momento ruim, a imprensa aponta alguns motivos que mantém Maurício Barbieri como técnico do Vasco. São eles:

  • Apoio incondicional do elenco

Os jogadores apoiam muito o treinador e esse seria um dos principais motivos para sua permanência. O elenco segue fechado com sua comissão técnica e acredita que vão conseguir retomar os bons resultados.

  • Jogos no Rio

A já citada sequência no Rio pode ser outro fator. O Vasco encara Goiás no próximo dia 22 e Cuiabá no dia 26, ambos em São Januário. Após tem o clássico contra o líder Botafogo no estádio Nilton Santos e volta à Colina Histórica para encarar o Cruzeiro, esses no início de julho.

  • Janela de transferências em julho

A tão sonhada janela de transferências de julho abre a possibilidade de reforçar o time e passa a ser a grande esperança dos torcedores vascaínos. A diretoria busca um camisa 10, um volante, dois atacantes e um zagueiro.

  • Desempenho contra o Internacional

Por fim, o desempenho contra o Internacional na derrota de domingo mostrou que o time tem espírito de luta e poderia até ter empatado. O Vasco pressionou os gaúchos até o fim e o goleiro adversário operou alguns milagres que poderiam ter trazido melhor sorte à equipe cruzmaltina.