Frustrando todas as expectativas de rechear o elenco de Zé Ricardo antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco se encontra proibido de fazer contratações pelos próximos seis meses. Na última quarta-feira (23), a Câmara Nacional de Resolução de Disputa (CNRD) tomou a decisão de aplicar um “transfer ban” no clube Cruzmaltino por conta de uma dívida referente à negociação de um jogador, em 2016, que perdura até hoje, ponto que é contestado pelo clube, que afirma já ter realizado o pagamento.
Receba! Torcedor do Vasco, Luva de Pedreiro come grama de São Januário e emociona em visita ao clube
O imbróglio seria referente à chegada de Damián Escudero, há sete anos atrás, quando o clube se via presidido por Eurico Miranda. Agenciado pela G3 Consultoria Esportiva, a empresa alega a falta de pagamento de um valor que gira em torno dos R$ 320 mil, em uma disputa que já perdura há alguns anos e já envolveu diversos recursos, acordos não cumpridos e, até mesmo, advertências enviadas ao clube carioca. O jogador, por sua vez, também teve sua passagem abreviada pelo Gigante da Colina por conta de problemas financeiros, encerrando seu vínculo em 2018 após uma ação na justiça por falta de pagamento.
Em nota oficial, o Vasco promete recorrer diante da decisão da CNRD, dizendo que “fez o depósito do valor no prazo indicado pela CNRD”, e que “os procedimentos são sigilosos,” portanto só irá se “manifestar nos autos”. Para reverter sua situação, existem dois caminhos que o clube carioca pode tomar: entrar com um recurso no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) ou pagar o valor da dívida para que a ação seja extinta.

Pelo Cruzmaltino, Escudero disputou 20 partidas em 2017 e anotou somente um gol. Após sua luta na justiça para se desvencilhar do Gigante da Colina, ainda acumulou uma passagem pelo Cuiabá, que ficou marcado por ser o último clube de sua carreira. Atualmente com 34 anos, o argentino se aposentou ainda em 2019.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.