Atacante que tem história no Vasco fica livre e quer retornar: ”novo capítulo”

vasco

Considerado um dos principais nomes na campanha de recuperação do Vasco de 2019, Rossi ficou livre no mercado e poderia retornar de graça para o Gigante da Colina nos próximos dias. O atleta anunciou a saída do Al Faisaly nesta quinta-feira. Através de seu Twitter oficial, o atleta se despediu do time saudita e deixou as portas abertas para negociar.

”Obrigado Al Faisaly, eu fui muito feliz aqui! Estou pronto para um novo capítulo na minha vida!”, publicou.

Rossi quer voltar para o Vasco

O atacante já falou inúmeras vezes que tem o desejo de retornar para o Gigante da Colina em algum momento. Além disso, Rossi sempre posta algo relacionado ao clube em suas redes sociais. Já falou publicamente que virou cruzmaltino de coração. ”Quem joga no Vasco, vira vascaíno. Esquece! Quando sente o calor da torcida, dos funcionários, vira vascaíno! Eu virei vascaíno”, disse ao canal Pilhado.

Outras notícias – Você viu?

Barbieri acaba com especulações no Vasco e crava sobre ”camisa 10” da 777

Não é mais mistério para ninguém: o Vasco está no mercado em busca de um ”camisa 10”. O próprio treinador Maurício Barbieri resolveu acabar com qualquer dúvida sobre o assunto. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o comandante cruzmaltino cravou que o clube está no mercado em busca de um meia articulador para o time.

”É uma posição que a gente vem buscando desde dezembro. A ideia é que a gente tivesse conseguido achar esse nome, mas a gente não conseguiu por diversas razões e, a partir do momento que a gente não tem, eu preciso buscar soluções”, disse o técnico.

Dificuldade do Campeonato Brasileiro para o Vasco

O profissional também falou sobre a dificuldade que será este Campeonato Brasileiro. ”Quando a gente olha, principalmente, pro peso da camisa e pra história desses clubes (Grêmio, Vasco, Bahia e Cruzeiro), sem dúvidas, por esse lado, tende a ser um dos Brasileiros mais difíceis e disputados dos últimos anos”, disse o técnico.

Outras Notícias – você viu?

Maurício Barbieri é informado e Vasco terá desfalque importante para a partida contra o Atlético-MG

O Vasco terá uma desfalque importante para a partida contra o Atlético-MG pela estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado. Reserva imediato do uruguaio Pumita Rodriguez, Paulo Henrique não poderá ficar à disposição do treinador Maurício Barbieri nesta partida. O atleta está emprestado pelo Galo e por questão contratual não enfrentará o time mineiro.

É uma peça importante, porque o Gigante da Colina não em outro reserva para a função. Se precisar de uma lateral direito, Barbieri terá que improvisar na partida contra o Atlético-MG.

Paulo Henrique foi contratado pelo Vasco nesta temporada

Vale dizer que Paulo Henrique foi bem quando solicitado pelo técnico nesta temporada. Entrou em algumas partidas e mostrou que o seu diferencial é a velocidade e o poder ofensivo.

O atleta tem 26 anos de idade e tem vínculo somente até o final da temporada com o Cruzmaltino. Caso se destaque, a 777 deve fazer o investimento para comprar os direitos econômicos do lateral.

Outras notícias – você viu?

Jornalista aponta quando grande nome deve chegar no Vasco

O Vasco ainda busca um grande nome para comandar o time para a temporada 2023. Segundo os homens-fortes do futebol do Cruzmaltino, esse jogador pode chegar ainda esse ano na janela de transferências internacionais que começa no dia 03 de julho.

No entanto, o jornalista Fábio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, acredita que um atleta desse porte pode chegar somente em 2024. Ele acredita que a fala do CEO Luiz Mello aponta para isso.

Vale lembrar que o dirigente disse que qualquer jogador de peso precisa chegar e entender o processo de reconstrução onde o Vasco se encontra. Além disso, Mello declarou que o clube tem vários candidatos a ídolo como Alex Teixeira, Pedro Raul, Figueiredo e Léo.

YouTube video

Outras notícias – você viu?

Saída de Nenê traz preocupação no setor de criação do Vasco; veja possíveis escalações para estreia no Brasileirão

O Vasco se despediu de Nenê e agora a lendária camisa 10 segue vaga. Mas sua ausência será sentida muito além do número, principalmente porque o setor de criação no meio-campo sofreu uma considerável baixa e agora o técnico Maurício Barbieri precisa achar as soluções necessárias.

Porém, elas podem estar dentro do próprio elenco vascaíno. Segundo observações do treino, o comandante pretende manter seu esquema com três volantes (Andrey Santos, Rodrigo e Jair) e com isso, Alex Teixeira e Gabriel Pec pelas pontas com Pedro Raul centralizado, deve ser a espinha dorsal da equipe.

Assim sendo, o time atuaria no usual 4-3-2-1 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Manu Capasso e Lucas Piton; Andrey Santos, Rodrigo e Jair; Alex Teixeira e Gabriel Pec; Pedro Raul.

Nenê deixou o Vasco e foi para o Juventude
Nenê deixou o Vasco e foi para o Juventude

No entanto, caso Barbieri busque esse ser pensante no meio, Alex Teixeira e Marlon Gomes surgem como as melhores opções para o setor. Além disso, Gabriel Pec pode sim ser esse jogador justamente por conta de ter atuado na construção e articulação de jogadas nas categorias de base.

Desse modo, o time poderia ser um 4-3-3 com Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo, Manu Capasso e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Marlon Gomes; Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15) contra o Atlético Mineiro, às 21h, no Mineirão.

Outras notícias – você viu?

Empresário de meio-campista do Palmeiras crava sobre o atleta no Vasco

Surgiu um ”zumzumzum” nos últimos dias de que o Vasco estaria interessado na contratação do volante Jailson do Palmeiras. O atleta tem vínculo com o Verdão até o final da temporada e fica livre para assinar com qualquer time do planeta em alguns meses.

Para esclarecer a situação, o canal ”Detetives Vascaínos”, do jornalista Marcus Jacobson, falou com o empresário do volante, Rodrigo Severo. De acordo com o agente, Jailson cumprirá contrato com o Palmeiras e não sairá do Alviverde neste momento.

”Inexiste a situação com o Vasco. O contrato com o Palmeiras será cumprido. Se no final do ano tiver o interesse do Vasco, analisaremos”, cravou o empresário do jogador do Palmeiras.

YouTube video