Atacante cotado no Vasco testou positivo no exame antidoping e pode não vir mais

O Vasco continua mapeando o mercado em busca de reforços para 2023. Um dos nomes cotados em São Januário para disputar posição com Pedro Raul é o atacante Cléber, do Ceará. O atleta é um dos atletas que estão na lista de possíveis reforços para a próxima temporada.

É um centroavante que agrada e o Ceará está querendo negociá-lo, tendo em vista que caiu para a Série B e os vencimentos do atacante estão acima do teto do Vozão para 2023. Além do Gigante da Colina, São Paulo e Coritiba também querem o atacante. Os dois já enviaram proposta oficiais para o atleta.

No entanto, uma reviravolta pode mudar o rumo das coisas. O centroavante foi flagrado no exame antidoping e o caso será julgado. De acordo com as informações do jornalista Gabriel Sá, Clebão testou positivo para uma substância proibida, um metabólito do Tamoxifeno. Dessa forma, o atacante deve sair da lista da 777 para a próxima temporada.

Nota oficial do Ceará sobre o caso:

”O Ceará Sporting Club informa que foi comunicado pelo atleta Cléber Bomfim sobre notificação de resultado analítico adverso no controle de dopagem de teste realizado na semana da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Informamos que diversos controles foram realizados durante toda a temporada de 2022 com o elenco do Ceará Sporting Club, dentro e fora de competições, sendo este o único resultado adverso identificado.

Em razão da comunicação do atleta em aceitar junto às autoridades suspensão preventiva até que o evento seja devidamente esclarecido, e em razão da impossibilidade de atuação profissional até lá, o profissional fica impedido de imediato de exercer suas funções no Clube.

O Ceará S.C informa ainda que monitora a situação e está à disposição de quaisquer partes. O clube aduz ainda que apoia o atleta durante todo o processo de averiguação da origem da substância proibida, confiando plenamente na integridade do atleta.

Ceará Sporting Club
26 de dezembro de 2022”
, publicou.