Após reapresentação, Vasco mira prioridades visando a estreia no Brasileirão; veja entradas e saídas do elenco

Vasco

Após dois dias de folga, os jogadores do Vasco se reapresentaram nesta última quarta-feira (22). Eliminados das duas principais competições do clube neste primeiro semestre, o time treinou sob o olhar atento do técnico Maurício Barbieri e do diretor de futebol Paulo Bracks.

Aliás, por mais que o dirigente seja um homem presente no tato com os atletas, sua presença agora foi vista como uma ação mais direta e de observação sobre o elenco vascaíno. Isso porque é notório que o Gigante precisa de reforços mas também é necessário avaliar as saídas para tornar o time um pouco mais enxuto.

Elenco deve sofrer baixas

Para que possa enxugar a folha salarial e assim investir em mais nomes para completar o time, a diretoria do Vasco já prevê saídas importantes do elenco como o lateral-esquerdo Edimar, que foi titular na temporada passada e hoje é terceiro reserva, o volante Zé Gabriel, o lateral-direito Gabriel Dias e os crias do ataque Laranjeira e Vinicius Paiva.

O Cruzmaltino entende que esses jogadores podem ser envolvidos em uma negociação e liberar espaço para novos reforços. A única dúvida realmente passa a ser o nome de Nenê, o veterano camisa 10 de 41 anos. Perto de se aposentar, ainda não se sabe se seu contrato será estendido até o fim do ano ou o craque assume uma posição de gestão dentro do clube.

Time deve priorizar reforços no setor ofensivo

Já para quem deve chegar em São Januário, a diretoria pensa em três a cinco jogadores para começar jogando. Isso porque por mais que o Vasco tenha um time, faltam boas opções no banco e até mesmo alguns titulares não vem agradando, como é o caso do centroavante Pedro Raul, que enfrenta muitas críticas da torcida.

Desse modo, o setor ofensivo deve ser uma prioridade com foco total em um meia armador, um atacante rápido que atue pelas pontas e o já citado centroavante para fazer sombra ao atual camisa 9.

Entre as prioridades estão um volante, um meia ofensivo, um atacante de lado e um centroavante. Dos 13 reforços contratados até o momento, somente dois foram para o setor ofensivo: Pedro Raul e Luca Orellano, que segue com problemas físicos e de adaptação.

Outra posição importante é a de volante visto que o titular Andrey Santos já está vendido ao Chelsea e se apresenta ao clube inglês no início de julho. Por isso, o nome na mesa de Paulo Bracks no momento é o do colombiano Jorman Campuzano, que pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia. O atleta é aguardado por esses dias na Colina.