Após falha contra rival, zagueiro tem culpa “aliviada” pelos companheiros

Apesar de fazer um bom jogo antes de falhar de forma bisonha, é inegável que a falha de Leandro Capasso comprometeu o Vasco da Gama na derrota diante do Flamengo. No entanto, o zagueiro teve sua culpa “aliviada” pelo seu companheiro de zaga, Léo, e também pelo treinador, Maurício Barbieri.

“Esse grupo aqui quando erra um não tem que ficar culpando. Não tem essa aqui. É todo mundo unido, todo mundo junto. É um grande zagueiro, veio para ajudar bastante. Acontece. Não tem essa de culpa do Capasso. Não tem culpado. O trabalho segue da mesma forma. Demos muita moral para ele, que é um grande zagueiro e vai se adaptar cada vez mais. Aqui não tem culpado, é todo mundo no mesmo barco”, disse Léo, que foi um dos grandes destaques da partida.

Já o treinador vascaíno reconheceu que o resultado esteve diretamente relacionado a falha do zagueiro, mas disse que o zagueiro ficou “claramente abatido” após entregar a bola no pé de Pedro.

“O lance interferiu porque foi decisivo. A ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que oferecia alguns espaços, não era esse. A gente acha que o Capasso acabou tomando uma decisão errada, não conversei com ele depois, mas ele sentiu bastante. O que fiz foi pedir tranquilidade à equipe, são 180 minutos, a gente não podia era se desequilibrar emocionalmente… Depois ele até voltou bem, fez cortes, disputa aérea. Mas acabou sendo um lance determinante pelo resultado”, declarou Barbieri.

E você, torcedor vascaíno. Acredita em uma recuperação de Capasso para os próximos jogos do Vasco?