O Vasco venceu o Athletico na noite de ontem em mais uma virada por 2×1. A exemplo do jogo de segunda-feira (25) pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina derrotou o Furacão dessa vez pela Copa do Brasil.
Contudo, o que ficou marcado também na partida foi o comentário do jornalista André Hernan que fazia a cobertura pelo Amazon Prime Video. Ele disse que o clube carioca lutava contra o rebaixamento e teria um confronto direto no próximo domingo diante do Vitória.
Veja o tweet abaixo:
O que André Hernan pode ter se esquecido é que o Vasco está na oitava colocação tendo ultrapassado o próprio Athletico. Após a péssima repercussão, o profissional veio hoje falar sobre o assunto e comentou sobre seu erro dizendo:
“Eu falei que o Vasco lutaria contra o rebaixamento, mas na verdade o time estava na oitava posição. A verdade é que Isso foi um erro de informação da minha parte. Foi uma desatenção minha em relação à colocação do clube no Campeonato Brasileiro. O Vasco tá em oitavo, tá subindo, tá olhando pro outro lado da tabela e não pra parte de baixo. Foi uma desatenção minha.”
Ele também refletiu sobre a situação e prometeu melhorar seu trabalho.
Ontem ainda, após o jogo, André Hernan tinha tweetado uma correção no seu comentário:
Veja o pedido de desculpas de André Hernan:
Nas redes sociais, André Hernan deixou um recado especial para a torcida do Vasco e também enalteceu a amizade que tem com o presidente do CRVG, Pedrinho:
“Eu li muito nas redes sociais: ‘Ah, você desrespeitou o Vasco, respeita a história do Vasco, né? Você não se prepara, você não se preparou para cobrir o Vasco‘. Cara, primeiro que eu jamais ia desrespeitar um clube.
Trabalho há 20 anos e eu nunca fiz isso e nem pretendo fazer isso. Tenho o meu time do coração, que não é o Vasco, e eu jamais desrespeitaria uma entidade tão grande como é o Vasco, com a história que tem, né?
Ainda mais hoje o presidente do Vasco, Pedrinho, é um cara que é meu amigo, trabalhou comigo, sabe? Tenho vários amigos dentro do elenco do Vasco, vários caras que eu conheço, e fora do futebol, né? Então assim, gente, não é por aí o caminho.”
E continuou:
“O que que eu penso sobre isso? O que que eu tenho que responder, né? Qual é a minha resposta? É com trabalho.
No próximo jogo do Vasco contra o Athletico Paranaense eu vou fazer três vezes melhor. Se eu acho que eu fiz alguma coisa boa ontem, e acho que eu fiz, posso fazer três vezes melhor no próximo jogo e, obviamente, minimizar os erros, trabalhar para isso, porque é o que a gente faz todos os dias.
A gente lida com informação, com entrevista, com informação de bastidor, o jogo em si, né? Então assim, a gente trabalha todos os dias para minimizar os erros. Essa é a ideia.”
Confira abaixo:
Ele também abordou o assunto no canal do jornalista vascaíno Leonardo Baran e disse ter sofrido ameaças dos torcedores mas que não vai ligar pra isso:
“Eu não vou ficar batendo boca com torcedor, não vou ficar respondendo, não vou ficar inibindo comentário de postagem. Acho que esse não é o caminho, eu não faço isso. E vocês têm todo o direito de me criticar, podem ficar à vontade, xingar, fazer o que quiser, e eu não vou ficar me vitimizando, sabe? Eu posso até falar para vocês aqui: ‘Poxa, ameaça, recebi ameaça de torcedores’. Mas eu não vou ficar me vitimizando, sabe o que que eu vou fazer? Eu vou refletir e vou trabalhar para entregar um produto ainda melhor no segundo jogo. Beleza?”
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.