Amor pelo Vasco, camisa do Mauro Galvão e festa da família: Anderson Conceição não esconde a emoção

O Vasco apresentou de forma oficial o zagueiro Anderson Conceição nesta quarta-feira. Em sua primeira entrevista como novo reforço do Gigante da Colina, o defensor falou sobre sua paixão pelo Cruz-maltino e não escondeu a emoção por este momento mágico em sua carreira.

”Quando avisei minha família que viria para cá foi uma festa. Clube do meu coração, reconstruir esse ano, trabalhar bastante para colocar o vasco na Série A. Se tiver que cobrar vou me cobrar, sim, não podemos acomodar”, disse o zagueiro que não escondeu a felicidade de trajar a armadura de um ídolo do futebol.

”Número pesado o 4, sempre gostei de jogar com ele. Quando acertei o contrato perguntei se a camisa 4 estaria disponível, por ter sido do Mauro Galvão, lendário jogador que vestiu essa camisa”, afirmou.

Anderson Conceição foi apresentado nesta quarta-feira no Vasco
Anderson Conceição foi apresentado nesta quarta-feira no Vasco

Passado no Vasco

Anderson Conceição tem um passado no Gigante da Colina. Trabalhou pelo clube duas vezes durante a base, mas não se profissionalizou no Cruz-maltino. O zagueiro conta que os companheiros daquele tempo mandaram mensagem quando souberam que retornaria para São Januário.

”Minha chegada aqui na base foi engraçada. Sou do sul da Bahia e minha mãe teve que trabalhar em três lugares para comprar uma passagem de ida para mim. Foi por ela também que eu falei que sairia de casa e só voltaria quando virasse profissional. Passei no teste do Vasco e liguei avisando que não voltaria mais. Isso me marcou muito, porque sou daquela geração de guerreiros, que não desiste, que persevera”, disse Conceição, que prosseguiu.

Antes de acertar com o Vasco, Anderson Conceição estava no Cuiabá
Antes de acertar com o Vasco, Anderson Conceição estava no Cuiabá

”Muitos jogadores da época me mandaram mensagem agora: “Irmão, você voltou para casa. Jogue por nós e honre essa camisa”. Sou um cara trabalhador, não vim aqui para passear, mas para vencer com a camisa do Vasco e pelos meus companheiros”, completou.

Primeira impressão do trabalho do Zé Ricardo

Conceição deu detalhes sobre os primeiros treinos do Vasco neste ano. ”No nosso dia a dia vamos construindo um grupo. O Zé tem uma metodologia diferente, gosta de trabalhar as linhas, com time reativo, que marca na frente. Vamos nos conhecendo aos poucos, tem jogador chegando ainda, vamos levar um tempinho para adaptar. Vamos tirar de letra”, relatou.

YouTube video