Alexandre Mattos DETALHA relação 777 e CRVG e AVISA:”Torcedor vai ser feliz”

Alexandre Mattos, diretor do Vasco
Foto: Reprodução VascoTV

O diretor Alexandre Mattos deu uma entrevista na CNN na última semana e explicou o processo de funcionamento da 777 Partners e o Club de Regatas Vasco da Gama.

Para o dirigente, o torcedor precisa entender que há uma diferença importante para os clubes-empresa e os que não são:

“Eu tenho comigo, nesses quase dois meses de Vasco, claramente o que é diferente (entre associativo e SAF), dois pontos principais: tempo e risco.”

“Quando eu falo em tempo, um presidente eleito tem 3 anos (de mandato). O que um presidente eleito quer? Na teoria, ele não tem (participação) financeira nisso aí, não ganha nenhuma bonificação. Ele ganha a responsabilidade de gerir milhões.”

“É um amor dele, para ser presidente de um clube ele tem que ser um apaixonado e ele tem que dar o retorno que tanto disse que ia dar durante a sua campanha (eleitoral), títulos e vitórias, que é o que move os torcedores.”

“É uma associação sem fim lucrativo. Ela não quer ganhar dinheiro, quer ganhar títulos, vitórias, etc. Então tem um prazo determinado para isso aí (conquistar títulos).”

“No caso da SAF, é ao contrário. Tem dono, ele faz o planejamento por 5, 10 anos. Ele não tem o imediatismo de precisar resolver em 3 anos. Pra você cobrar, você precisa entender o que é o projeto.”

Mas Mattos, acredita que o Vasco vai voltar a ser feliz:

“Não tenho a menor dúvida, vou tentar fazer isso no menor tempo possível.”

Veja a entrevista completa de Alexandre Mattos:

YouTube video