Agora é oficial: Vasco e 777 assinam contrato e investimento gira em torno de 1,7 bilhão

Falta muito pouco para a 777 ter 70% da SAF e ser a responsável por gerir o futebol do Vasco de vez. A empresa e o clube assinaram nesta segunda-feira o contrato com todas as cláusulas e definições oficializadas em documentos. Através do site, o Gigante da Colina anunciou o acordo com a companhia norte-americana.

Vale ressaltar que ainda faltam alguns processos para o negócio ser concluído. O próximo passo é a Comissão Especial analisar o contrato e elaborar um relatório em 15 dias, prorrogáveis em mais 10 dias. Depois desta etapa, os documentos serão apreciados e votados no Conselho Deliberativo e em uma nova AGE, dos sócios.

O jornalista Lauro Jardim chegou a publicar a informação antes da oficialização do Vasco e publicou que o investimento deve girar em torno de 1,7 bilhão – juntando injeção no futebol, modernização de São Januário, pagamento de dívidas e outras responsabilidades.

A 777 está comprando 70% da SAF do Vasco
A 777 está comprando 70% da SAF do Vasco

Confira a nota oficial do Vasco:

”Vasco da Gama e 777 Partners concluíram as assinaturas dos contratos referentes ao acordo de compra de 70% das ações da futura Vasco SAF por R$ 700 milhões e assunção de dívidas do CRVG em até R$ 700 milhões. Com os documentos assinados e as garantias dadas, a Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo teve sua primeira reunião efetiva na manhã de hoje, na sede da KPMG no Rio de Janeiro, para uma apresentação global do acordo e fazer uma primeira avaliação dos contratos.

“Os membros da Comissão terão acesso a todos os contratos, devendo observar as regras de confidencialidade. Já havíamos avançado na análise do Memorando de Entendimentos e agora vamos trabalhar duro para concluir o relatório para que o Vasco se beneficie logo do acordo”, disse Roberto Duque-Estrada, presidente da Comissão.

Mesmo sem oficializar, a 777 já trabalha nos bastidores do Vasco
Mesmo sem oficializar, a 777 já trabalha nos bastidores do Vasco

A tarefa da Comissão de Estudos é elaborar um parecer que será levado à apreciação do Conselho Deliberativo. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 15 dias, podendo ser prorrogado por 10 dias. O parecer será votado pelo Conselho Deliberativo e depois será levado para decisão em última instância em votação dos sócios reunidos em Assembleia Geral Extraordinária.

A Comissão Especial é formada por 15 membros do Conselho Deliberativo entre membros natos e eleitos. São eles: Roberto Duque Estrada (Presidente), Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.

CONTRATOS – Os documentos finalizados incluem o contrato de investimentos, acordo de acionistas, instrumento de cessão das ações, cartas de garantias, licenciamento de marcas, cessão e investimentos nos CTs, Aluguel do Estádio de São Januário, entre outros”, publicou.