Meio-campista está fora da lista para o jogo contra o Fluminense e agente dispara contra Pedrinho e Felipe, acusando o clube de boicote e má gestão.
A exclusão do meia da relação para o clássico contra o Fluminense, marcado para este sábado, causou uma forte reação nos bastidores do Vasco. Representante do jogador, o empresário Vinícius Prates fez duras críticas à diretoria do clube, acusando a gestão de Pedrinho e Felipe de boicote e má conduta profissional.
A ausência do jogador no duelo contra o Fluminense é apenas mais um capítulo de uma sequência de cortes, mesmo após ele ter se recuperado fisicamente e estar à disposição da comissão técnica. Internamente, há quem veja sua saída como iminente.

“Só pra deixar claro que o Jair não saiu do time por questão técnica nenhuma e não é culpa do treinador, que sempre pretendeu trabalhar com ele. Foi por contrato”, afirmou Prates, em entrevista ao canal Atenção Vascaínos.
“Ele tem salário alto e isso incomoda o Pedrinho e o Felipe. Estão fazendo uma sacanagem com ele, oferecendo o cara pra meio mundo porque ainda não completou 7 jogos”, completou.
A referência aos “7 jogos” se deve ao regulamento do Campeonato Brasileiro, que impede um jogador de atuar por dois clubes diferentes após essa quantidade de partidas. Segundo o empresário, o Vasco estaria tentando negociar o meia antes que ele atinja esse limite, o que explicaria sua ausência frequente nas convocações.
“O Jair sempre foi correto, um atleta sério. Estão tratando ele como um peso. Isso não é gestão, é falta de profissionalismo. Lamentável”, desabafou o agente.

O contrato de Jair com o Vasco vai até o fim de 2025. Contratado com status de reforço experiente, o volante vinha sendo utilizado com frequência, mas perdeu espaço nos últimos meses. Até o momento, o clube não se pronunciou oficialmente sobre a declaração do empresário.
Mais informações sobre o caso devem ser detalhadas ainda nesta sexta-feira, no programa “Sextou”, às 18h.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.