O gol mal anulado do Vasco contra o Palmeiras continua repercutindo demais nos bastidores do futebol. Várias pessoas do meio comentaram sobre o lance e acreditam que o Gigante da Colina foi altamente prejudicado. Será que é possível uma impugnação do jogo?
A lei afirma que em caso de ”erro de direito” é possível solicitar a anulação da partida. De acordo com o advogado Fernando Lamar, este lance do Vasco pode ser configurado nesta intepretação e o duelo tem chance de ser impugnado pela Justiça Desportiva.
Partida do Vasco pode ser anulada
”As pessoas falam de impugnação de partida em todos os erros. Eu sou contra pedir impugnação. Tem que valer o resultado do jogo, mas este lance especialmente, eu vou ser contrário ao que eu prego. Este lance não foi um erro. Não estou discutindo se o Vegetti estava ou não adiantado. Se o VAR errou a linha ou não. O Vegetti estava adiantado em um lance que acabou quando o defensor do Palmeiras tinha total domínio da bola, chutou para frente e originou um novo lance”, disse Lamar, que prosseguiu.
”Este lance que estão apontando como impedimento foi finalizado quando o defensor do Palmeiras chutou a bola. Não é nada interpretativo. É um erro claríssimo de direito. Eu, normalmente, acho que não tem que ir para o STJD pedir a impugnação, não acho legal, acaba banalizando. Mas, neste caso, se vão dar ou não vão dar, até por questões políticas, eu não sei, mas não tem outra alternativa a não ser ir para o STJD e pedir a impugnação. Erro de direito cristalino”, explicou o advogado em entrevista para o canal Atenção Vascaínos.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.