O atacante Adson pode ser a novidade na escalação do Vasco contra o Operário-PR nesta quinta-feira (1º), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida das 3ª fase da Copa do Brasil.

Adson titular?
Embora não esteja 100% recuperado da fratura que sofreu na tíbia no ano passado, tanto que sequer foi relacionado contra o Cruzeiro na última rodada, o futebol do jogador agrada ao ídolo Felipe, que será o técnico interino durante o confronto.
O atleta pode entrar no lugar da joia Rayan na ponta direita do ataque. Os dois têm características diferentes, ainda que sejam ambos canhotos. Adson tem mais qualidade com a bola no pé e mais repertório para quebrar linhas, enquanto o jovem é mais forte fisicamente e tem a explosão como aliada.

Os atributos de Adson condizem mais com o estilo de jogo do Felipe, que preza por um time com a posse de bola e que crie jogadas pela faixa central do campo. Em 2024, ele abandonou o esquema com pontas de Rafael Paiva e utilizou um 4-4-2 com um losango no meio de campo.
Mudanças
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.