Adriano Mendes fala da necessidade de subir, mas faz ressalva: ”O mais importante é que o clube já se encontra ajustado”

O Vasco está jogando pela sua quarta vez a Série B e tem bastante dificuldades para subir. Atualmente está na 9ª posição com 10 pontos a menos que o primeiro do grupo de acesso. A incerteza de se vai subir ou não para a primeira divisão é real e o time precisa fazer uma campanha impecável para estar na elite do futebol brasileiro em 2022.

O vice-presidente de Finanças, Adriano Mendes, comentou sobre esse momento do clube em entrevista para o jornalista Rodrigo Matos, do portal UOL. O dirigente explica que o acesso é essencial, mas faz uma ressalva importante sobre a questão financeira do clube.

”O Vasco hoje já é um clube lucrativo, mesmo com receitas muito abaixo do seu potencial por estar na Série B, mas não o suficiente para quitar suas dívidas, apesar destas já estarem sendo reduzidas. O projeto principal de subirmos à Série A é primordial para agilizarmos este processo, mas o mais importante é que o clube já se encontra ajustado para continuar nessa trajetória independente do cenário”, falou Mendes, que prosseguiu.

”Estamos trabalhando para que o Vasco possa voltar ao seu caminho de conquistas. É um trabalho longo, apesar de ser possível soluções de curto prazo, mas necessário para que possamos entregar um clube pronto para, de forma definitiva, buscar a hegemonia que possuía até o ano 2000”, completou.