vasco
Foto: Daniel Ramalho

Adeus? Meia do Vasco pode estar perto de deixar São Januário

Aguardando o início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue imerso no mercado de transferências nacional em busca de reforçar o plantel de Zé Ricardo. Porém, ao mesmo tempo que procura adições à equipe, também se vê alvo de negociações pela saída de algumas de suas peças, como aparenta ser o caso segundo notícias divulgadas no último sábado (26), em que foi reportado que o meia Matías Galarza pode estar deixando o Cruzmaltino. As informações são dos portais UOL e Globo Esporte.

Números do Vasco: Como foi a primeira parte da temporada para o elenco de Zé Ricardo?

Segundo o que foi reportado, o próximo destino do meia paraguaio deve ser o Coritiba, que disputará a Série A do Brasileirão nete ano; o clube já teria conversas avançadas com Galarza e, de acordo com um membro da diretoria do Coxa, existe uma “grande chance” do negócio ser fechado. Matías ainda possui mais quatro anos de contrato com o Vasco, tendo um vínculo válido até o fim de 2025.

No alto de seus 20 anos, o paraguaio chegou à São Januário em 2020, após ter se destacado na base do Olímpia, clube de seu país natal. Tendo chegado, em um primeiro momento, por empréstimo, o jovem logo caiu nas graças da comissão técnica vascaína, que fez o clube adquirir seus serviços em definitivo.

Galarza Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

Já em 2021, Matías atingiu seu ápica com a camisa do Gigante da Colina, cimentando seu status de peça fundamentl do elenco e, assim, registrando 36 jogos com a camisa do clube, marcando três gols e providenciando três assistências. Em 2022, porém, perdeu seu lugar no time titular, atuando somente cinco vezes na temporada e nã se envolvendo em nenhuma jogada de gol. Mesmo com números abaixo do esperado no ano, foi chamado para integrar a seleção do Paraguai na última rodada das Eiminatórias para a Copa do Mundo.

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 ou 9 de abril.