Imerso no período de preparação antes do início da Série B, o Vasco vem aproveitando seus quase 20 dias livres para se lançar no mercado de transferências e adquirir os serviços de novos reforços. Diante da necessidade por adições ao elenco de Zé Ricardo, foi reportado, ontem (2), que o Cruzmaltino foi capaz de concretizar a contratação do jovem Carlos Palacios, que atualmente se encontrava “encostado” no Internacional, condição que facilitou a aquisição de seus serviços.
Não para! Vasco negocia com mais um atacante e dois zagueiros para a Série B
Segundo informações publicadas pelo perfil Atenção, Vascaínos, o Cruzmaltino teria tudo bem encaminhado para acertar a chegada do atacante à São Januário, revelando que o Vasco pagou 2 milhões de dólares por 80% dos direitos do atleta, valor que representaria aproximadamente R$ 9,3 milhões. O dinheiro teria sido cedido pela própria 777 Partners, fundo de investimentos americano que provavelmente será a dona de 70% da SAF do clube em um futuro próximo.

Palacios foi contratado pelo Colorado por empréstimo em 2021 e, depois de impressionar os dirigentes do clube, foi adquirido em definitivo nesta temporada. O jovem exigiu do Internacional um pagamento de aproximadamente 2,5 milhões de dólares, valor que se traduziu para R$ 14 milhões na época do negócio, com o pagamento sendo parcelado durante os três anos de contrato que assinou com o clube do sul do país.
Acumulando diversas lesões e dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro, Carlos Palacios viu seu lugar no plantel colorado ser extinguido no início desta temporada. Enquanto em 2021 o atacante foi capaz de acumular 34 atuações e três assistências, no ano de 2022 só atuou em uma oportunidade, vendo seu tempo em campo diminuir com a chegada do uruguaio Alexander Medina.
O provável acerto faz parte de um plano elaborado pelo Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil. Logo após a eliminação na Copa do Brasil, o dirigente informou à imprensa que o clube estaria procurando quatro ou cinco nomes para integrar o plantel de Zé Ricardo antes mesmo do início da Série B. Após sua fala, diversas opções foram apresentadas como possíveis chegadas, entre eles o atacante Roberto Baggio, do Bangu, o zagueiro Thalisson Kelvin, do Mirassol, e o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina.
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série B, o Vasco poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na segunda divisão, diante do Vila Nova, em São Januário, em duelo que ainda será marcado para o dia 8 de abril.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.