O embate judicial entre Vasco e 777 Partners ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (21). A empresa norte-americana, que luta para retomar o controle da SAF, se movimentou e apresentou à Justiça do Rio de Janeiro um documento oficializando Mark Shapiro, diretor da B. Riley Advisory Services, como representante da 777 Carioca LLC. A movimentação ocorre após questionamentos do clube sobre quem, de fato, responde pela empresa no processo.
A disputa entre as partes se arrasta desde maio de 2024, quando o CRVG conseguiu na Justiça uma liminar que afastou a 777 do comando da sociedade. No entanto, o julgamento do mérito da questão ainda não foi concluído.
Nos últimos meses, a empresa estadunidense alegou que a atual gestão vascaína estava tomando decisões irreversíveis, como negociar a venda da SAF com terceiros e preparar um pedido de recuperação judicial sem o seu aval. Diante disso, a 777 Carioca LLC notificou o clube judicialmente, buscando preservar seus direitos e reforçando a intenção de exigir indenização por possíveis prejuízos.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Arbitragem emperrada e impasse judicial entre Vasco e 777
Os gringos também tentaram adiar a análise do pedido de recuperação judicial apresentado pelo Cruzmaltino, mas a solicitação foi negada pela juíza responsável pelo caso, que manteve a decisão de processamento da RJ do Vasco e da SAF.
Paralelamente à disputa no Judiciário, a 777 Partners e o Vasco também estão envolvidos em um processo de arbitragem, iniciado pelo clube em maio de 2024. No entanto, o procedimento ainda não avançou, pois dois árbitros indicados pelo CRVG renunciaram, atrasando a definição da composição do tribunal arbitral.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.