A joia vascaína Andrey Santos foi vendida ao Chelsea-ING por aproximadamente £18 milhões – na cotação atual, mais de 114 milhões de reais, segundo a imprensa do Reino Unido.
Mas por não ter o work permit para trabalhar no clube inglês, Andrey Santos pode vir a ser emprestado para um clube brasileiro e o Fluminense foi sondar as possibilidades da negociação.
Porém, é improvável que isso ocorra porque Vasco e Chelsea-ING teriam um ‘acordo de cavalheiros’ para que o jovem volante, caso não pudesse ser aproveitado pelos Blues, não seria negociado para seus rivais cariocas (leia-se Flamengo, Fluminense e Botafogo).
Entenda a situação de Andrey Santos
Andrey Santos precisa atingir cinco pontos para ser considerado um special talent, ou seja, um talento especial e consiga garantir o visto de trabalho no Reino Unido. Por ter jogado apenas no Vasco, que à época estava disputando a Série B, o volante está com zero pontos.
Para pontuar jogando no Brasil, Andrey deveria atuar em um clube da Série A e que dispute a Libertadores onde cada uma destas competições dá um ponto para os jogadores.
No entanto, o Chelsea-ING que como o jovem atleta se destacou na disputa do Sul-Americano Sub-20, os dirigentes do clube londrino devem convencer as autoridades locais de que ele já pode ser considerado um “talento especial”.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.