Nesta última quinta-feira (06), o ex-jogador Felipe Maestro foi anunciado como novo diretor técnico do Vasco. Agora, o ídolo cruzmaltino trabalha com o executivo Pedro Martins e ambos se reportam ao presidente Pedrinho no comando do futebol.
Abel Braga, que ocupou a função em 2023 e saiu após a demissão do antigo dirigente Paulo Bracks, em entrevista ao nosso repórter Fábio Torres, em parceria com o canal Na Torcida Vascaínos, explicou o porquê da escolha de Felipe ser acertada:
Primeiro que é um cara com um intelecto muito bom, muito alto.
Abelão também explicou detalhadamente a função de diretor-técnico de futebol:
O que eu vejo dessa função é que como treinador, quando ele consegue ter uma relação boa com o grupo, passa a ser responsável por muita coisa, todo problema que surge. E o que eu tentei ser nessa função é aquilo que eu gostaria que tivessem sido para mim. Você se colocar entre a comissão de técnicos e jogadores, procurar levar para um treinador o mínimo de problemas possíveis para que ele pense apenas na parte técnica, tática e mental do grupo.
E continuou:
Claro que existem momentos que você tem que poupar o treinador de algumas reuniões que são importantes de acontecerem, um pós-jogo. Por exemplo, uma má atuação, uma performance muito abaixo daquilo que se espera. Às vezes é importante você tomar a frente e reunir, óbvio, com a autorização do treinador, falando, ó, vou reunir o grupo, tal, tal, e pegar forte, entendeu?
Por fim, Abel Braga voltou a declarar que Felipe é uma ótima escolha do Vasco:
Felipe foi treinador, quer dizer, entende parte tática, de parte técnica e acima de tudo ele é um ídolo da torcida. Então creio que ele vai desempenhar isso com uma sabedoria muito grande, vai ser extremamente útil e vai conseguir ajudar muito ao treinador.
Leia mais:
Veja a declaração completa de Abel Braga:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.