O Vasco vem evoluindo desde a chegada do treinador Ramón Díaz. Já são cinco jogos disputados sob o novo comando com duas derrotas, duas vitórias e um empate. Além disso, o time não perde há três partidas, algo inédito até aqui no Campeonato Brasileiro.
E isso não passou despercebido pelo coordenador-técnico Abel Braga que até pouco tempo também era um vitorioso treinador. Em entrevista ao Lance!, ele falou sobre a intensidade dos treinos de Dom Ramón:
Eu achei que eu exigia o máximo, hoje estou vendo que não. Eu aprendi isso em duas semanas que o Ramón Díaz está no Vasco. Um detalhe que me chamou atenção é de como ele exige. Não é de um, é de todo mundo. Se o negócio não estiver como ele quer, ele vai dentro, “mete a boca” e acabou.
Veja também:
Abel Braga segue trabalhando no Vasco
Apesar de muito contestado por torcedores e imprensa por não especificar qual seria a sua real função, Abel Braga segue no Vasco. Ele também falou sobre o cargo no Gigante:
Eu sabia que iria continuar trabalhando com futebol, nem que fosse só pra ficar dando palpite. Mas aí o Paulo (Bracks) me chamou, e eu tenho uma função com zero protagonismo, que eu nem quero. Minha relação é entre o treinador e os jogadores. Quando tem bronca, eu resolvo. Estou sendo o que eu queria que tivessem sido pra mim.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.