A hora de Philippe Coutinho? Meia termina seu contrato e volta pra Inglaterra; veja como o Vasco enxerga a vinda do jogador

Philippe Coutinho, cria do Vasco
Foto: Getty Images

Philippe Coutinho pode voltar ao Aston Villa-ING após curto período de empréstimo no Al Duhail, do Catar. Contudo, o brasileiro de 31 anos não está nos planos de Unai Umery, técnico do clube inglês. Assim sendo, o torcedor vascaíno alimenta a esperança de ter seu cria de volta.

Mas como seria essa operação? Vale lembrar que só o eventual rompimento do acordo firmado entre as equipe internacionais, independentemente de quem partir a decisão, custaria 25 milhões de euros (R$ 133 milhões). Ou seja, ter Coutinho não é barato nem pra dispensá-lo.

Desde que desembarcou em Doha, o meia fez até agora apenas dez jogos oficias, tendo anotado 5 gols e uma assistência na Qatar Stars League e na Liga dos Campeões do continente asiático.

De acordo com a imprensa internacional, com a volta de Coutinho, o Aston Villa espera encontrar um novo empréstimo para o jogador.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho é cria do Vasco – Foto: Reprodução

Philippe Coutinho por empréstimo no Vasco

Apesar do desejo de muitos torcedores, Philippe Coutinho não deve vir pro Vasco nesta temporada. A 777 Partners já indicou que não pretende gastar dinheiro com grandes nomes a não ser que seja uma grande oportunidade de mercado.

Além disso, o Aston Villa espera fazer negócios com clubes da MLS, a liga dos EUA. Inter Miami, do ex-craque inglês David Beckham, ou Los Angeles Galaxy, que tenta comprar Gabriel Pec, podem ser os destinos.

Coutinho fez grandes temporadas pelo Liverpool-ING após uma passagem discreta na Internazionale de Milão, seu primeiro porto na Europa após ser vendido pelo Vasco.

Depois, foi vendido ao Barcelona-ESP em uma negociação de 135 milhões de euros. Porém, não se firmou na Espanha, e foi emprestado ao Bayern de Munique, onde venceu a Champions League, inclusive fazendo dois gols em seu ex-clube numa goleada histórica de 8×2 nas quartas de final.

Na temporada seguinte, retornou à Premier League para defender o Aston Villa e, por fim, foi emprestado para o Al Duhail.

YouTube video