”A gente não perdeu o acesso fora de campo”: Salgado explica insucesso do Vasco na temporada de 2021

Em reunião do Conselho Deliberativo nesta terça-feira, o presidente Jorge Salgado precisou explicar o fracasso do Vasco na última Série B. O cartola afirmou que o insucesso do Gigante da Colina aconteceu por questão de problemas de campo.

”Aconteceu muita coisa. O futebol te reserva muitas surpresas. Quem acompanha o futebol está cansado de ver as surpresas que acontecem. Agora recentemente mesmo houve uma eliminação daquele nosso adversário num lance bobo, o jogador perde a bola, o adversário vai lá, faz o gol, elimina e ganha uma Libertadores em cima de uma jogada banal. Eu acho, na minha modesta opinião, que a gente perdeu o acesso esse ano no campo. A gente não perdeu o acesso fora de campo”, disse.

O presidente Jorge Salgado falou sobre diversos assuntos importantes a respeito do Vasco
O presidente Jorge Salgado falou sobre diversos assuntos importantes a respeito do Vasco

Outras pautas debatidas na reunião do conselho

Fracasso do futebol do Vasco em 2021

”Aconteceu muita coisa. O futebol te reserva muitas surpresas. Quem acompanha o futebol está cansado de ver as surpresas que acontecem. Agora recentemente mesmo houve uma eliminação daquele nosso adversário num lance bobo, o jogador perde a bola, o adversário vai lá, faz o gol, elimina e ganha uma Libertadores em cima de uma jogada banal. Eu acho, na minha modesta opinião, que a gente perdeu o acesso esse ano no campo. A gente não perdeu o acesso fora de campo”, disse.

Saída do Lucão

”O Lucão, na avaliação do departamento de futebol do Vasco, era a terceira opção de goleiro esse ano. A primeira opção é o Thiago, a segunda é o Halls e o Lucão seria a terceira opção. Sendo assim, ele praticamente jogaria muito pouco. E aí surge uma proposta lá do Bragantino em que o Bragantino assumia as responsabilidades contratuais de salário e ainda nos daria 50% do passe em caso de negociação futura. Então a gente não está dando esse jogador de graça. A gente tem 50% do passe. Então, numa transação do Bragantino, que é uma vitrine hoje por estar na Primeira Divisão, a gente ainda recebe 50%”, falou Jorge Salgado.

Bruno Gomes não quer mais ficar no Vasco
Bruno Gomes não quer mais ficar no Vasco

Situação do volante Bruno Gomes

”O Bruno não tem nenhuma proposta para saída do Vasco. A gente estava tentando uma negociação com o Inter de uma troca, a gente não conseguiu realizar isso. Em determinado momento, essa negociação parou. Eu acho que essa entrada do Bruno na Justiça foi mais para forçar uma situação dessa saída. Eu conversei com o Bruno recentemente, ele está pronto para fazer um acordo, está pronto para retirar a ação dele na Justiça. Ele quer sair na paz do Vasco. Ele se arrepende de ter entrado com essa ação na Justiça. E agora a gente está esperando uma proposta para analisar e liberar o rapaz”, explicou.