Mesmo sem jogar bem, o Vasco garantiu os três pontos nesta quinta-feira em São Januário. O Bangu foi melhor que o Gigante da Colina na maior parte do tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e acabou esbarrando na dupla ”Neniel”.
Nenê não vinha fazendo uma boa partida, mas bastaram três minutos para matar o duelo. Deixou Raniel na cara do gol na primeira oportunidade e ainda marcou um belo gol de falta. Dessa forma, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0 e segue no G4 do Campeonato Carioca.
Péssimo primeiro tempo do Vasco
O Vasco fez um péssimo primeiro tempo e por sorte não saiu derrotado. O Bangu dominou o duelo e poderia ter marcado logo aos 4 minutos, se não fosse o goleiro Thiago Rodrigues. Nascimento fez um salseiro na defesa do Gigante da Colina, driblou dois e chutou, mas o ”Batman” fez a defesa.
Um dos poucos momentos interessantes do Vasco na primeira etapa aconteceu aos 8 minutos. Gabriel Pec avançou pela esquerda e achou Nenê na área. O camisa 10 dominou e arrematou forte, mas o arqueiro Paulo Henrique espalmou e impediu o Gigante da Colina de abrir o placar.
O Bangu seguiu pressionando e aos 25 chegou com perigo. Luis Araújo avançou pela esquerda e encontrou Daniel Dias, que acabou finalizando por cima do goleiro Rodrigues. Mais uma chance desperdiçada pelo rival.
O Alvirrubro tinha a posse de bola e tocava com facilidade em São Januário. Aos 28, quase que o adversário marca. Luis Araújo recebeu e chutou no cantinho. Rodrigues estava inspirado e fez mais uma defesa importante.
Vasco não convence, mas a dupla ”Neniel” decide o duelo
As coisas mudaram pouco no segundo tempo. O Bangu continuava em cima e controlava a partida. Aos 3 minutos, o adversário quase abriu o placar. Santarém conseguiu finalizar entre os zagueiros e o ”Batman” impediu novamente o gol adversário.
Somente aos 14 minutos, o Gigante da Colina conseguiu dar uma respirada. Em uma bela trama da dupla ”Neniel”, o Vasco saiu na frente no placar. Nenê deu um passe magistral de calcanhar para Raniel, que saiu na cara do gol e finalizou no canto, sem chances para o arqueiro.
Aos 19 minutos, o Cruzmaltino matou o jogo de vez. Nenê apareceu mais uma vez – em cobrança de falta perfeita, o camisa 10 acertou o ângulo e abriu 2 a 0 para o Gigante da Colina. O Bangu sentiu o placar e não conseguiu mais fazer nada. A partida continuou sem ambições e o Gigante da Colina venceu sem convencer.
Público e renda:
Vasco X Bangu – 17/02/2022
Público pagante: 5735
Público presente: 5931
Renda: R$ 169.120,00
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.