777 se reúne e pode tomar medida drástica no futebol do Vasco de imediato

A atual fase do clube e a campanha irregular no campeonato podem significar mudanças no staff vascaíno. Uma delas pode ser a saída do gerente geral Carlos Brazil – O futuro do profissional está indefinido.

Sua trajetória no clube começou em 2018, quando foi gestor das categorias de base. Teve seu trabalho bem elogiado por torcedores e dirigentes. Brazil saiu do clube em 2021 e ficou pouco tempo no Corinthians, retornando em 2022 para o Gigante da Colina. Os elogios, porém, viraram críticas, e a relação entre o diretor e a torcida foi se desgastando.

Carlos Brazil foi o responsável pelas principais tomadas de decisão que não agradaram os torcedores, como a montagem de elenco para a temporada e as escolhas das comissões técnicas. Uma de suas escolhas, e talvez a que lhe rendeu mais críticas, foi a contratação do técnico Mauricio Souza. O treinador ficou somente oito partidas no cargo. Recentemente, Brazil vem bloqueando torcedores vascaínos nas redes sociais, o que fez aumentar ainda mais seu desgaste com a torcida.

O Vasco está atualmente na quarta colocação, faltando sete rodadas para o fim do campeonato. Enquanto outros times do G4 estão com uma alta possibilidade de garantir o acesso, o cruzmaltino vê sua distância, que já foi de 9 pontos para o quinto colocado, podendo cair para zero pontos nesta sexta-feira. O Londrina, caso ganhe da Ponte Preta, empata em pontos com o Gigante da Colina.