777 pega todo mundo de surpresa e vai anunciar a PRIMEIRA CONTRATAÇÃO da gestão

A 777 passou a gerir o Vasco oficialmente nesta sexta-feira. Depois de apenas dois dias de gestão, a companhia norte-americana anunciará a sua primeira contratação. Livre no mercado, Jorginho fechou com o Vasco para treinar a equipe e se tornou um marco para a companhia.

A escolha do profissional partiu de Paulo Bracks e Luiz Mello, diretor executivo e CEO da SAF. Depois de muitas reuniões, os dois chegaram ao consenso e definiram o nome do técnico. O fato de ser um profissional com bagagem e que conhece o clube influenciou bastante na decisão.

A estreia do treinador promete ser bem difícil. Será contra o Grêmio em Porto Alegre no próximo domingo. É uma oportunidade do técnico começar o trabalho com o pé direito, caso consiga uma vitória em cima do Tricolor fora de casa.

Outras notícias – você viu?

777 estuda comprar meia cobiçado para garantir o atleta no Vasco em 2023

A 777 não quer perder tempo. A companhia norte-americana já está mapeando o mercado visando a Série A de 2023. A ideia é formar um time forte para competir a partir da próxima temporada nas principais competições do Brasil. Diante disso, um atleta agrada muito e cumpre perfeitamente o perfil buscado pela empresa.

Aos 23 anos de idade, Martín Ojeda é um dos destaques do futebol argentino. O meia defende as cores do Godoy Cruz e já foi cobiçado por diversos times do mundo, inclusive o Botafogo, que esteve perto de fechar com o atleta. John Textor negociou por um bom tempo com o jogador, mas a transferência acabou não acontecendo porque o Godoy resolveu não liberar.

A empresa norte-americana monitora o jovem há um bom tempo e pode formalizar uma proposta para o atleta nos próximos meses. A ideia é garantir a contratação do argentino, que é bastante cotado em diversos mercados do mundo. Seria o primeiro reforço da ”gestão 777”.

Outras notícias – você viu?

Jogador importante comunica que deseja sair do Vasco para assinar com outro clube

O Vasco pode perder um jogador nos próximos meses. Considerado uma peça importante do elenco por conta de sua qualidade técnica, Carlos Palacios pode deixar o Gigante da Colina em breve. Apesar de não ser titular, o chileno sempre entra no decorrer das partidas e já decidiu alguns duelos para o Cruzmaltino nesta Série B.

Maior investimento da história do clube, Palacios revelou em entrevista para a rádio chilena ADN, que está disposto a ouvir propostas para deixar o Vasco. O meia explica que não está conseguindo render o esperado em São Januário e gostaria de atuar em outro lugar.

”Estou aberto a novas possibilidade. Aqui é um pouco difícil, como funcionam as coisas, a forma como os clubes trabalham. Essa é minha opinião pessoal. Estou vendo as possibilidades, conversando com meus representantes para buscar o que é melhor para mim. Principalmente para voltar a jogar e competir. Isso é o que vou priorizar nesse momento”, disse.

Palacios ainda afirmou que recebeu um contato do Colo-Colo. ”Sim, escutei que há conversas com meus representantes. Bom, se houver a oportunidade, até porque não há nada concreto e só rumores, vou analisar. Estamos conversando sobre esse tema, sobre a próxima temporada. Não sei se seria para voltar ao Chile ou para outro lugar. Vamos analisar as opções. Se for para voltar para uma equipe grande do Chile, eu vou feliz e encantado por voltar a jogar”, disse.

Outras notícias – você viu?

777 já quer dar recado para o mercado e projeta fazer primeiro grande anúncio nos próximos dias

A 777 assume o Vasco oficialmente nesta sexta-feira. Todos os processos foram concluídos e a companhia já tem ”a caneta nas mãos” para tomar as decisões relativas ao futebol. Diante disso, a empresa está projetando fazer o primeiro grande anúncio para os torcedores nos próximos dias.

Depois de muitas negociações, o Gigante da Colina deve fechar a renovação de contrato do volante Andrey Santos, que se tornou um dos principais jogadores do Vasco nesta temporada. A ideia é avisar ao mercado que o clube não irá mais perder seus atletas com facilidade. Mesmo cobiçado por grandes da Europa, como Real Madrid e Barcelona, o profissional vai assinar com o time carioca.

Andrey Santos tem apenas 18 anos e é prioridade máxima para a 777. O jovem tem potencial para se desenvolver ainda mais e ser vendido por um valor astronômico mais para frente. As sondagens não param de acontecer e a companhia norte-americana já deixou claro que não vai vender de qualquer jeito. Vale dizer que a multinacional já recusou uma oferta de 10 milhões de euros do Barcelona.

Outras notícias – você viu?

Concordam? Josh é sincero e afirma que não é o ”fim do mundo” se o Vasco não subir

O Vasco está em terceiro colocado da Série B com 45 pontos conquistados. Faltando 11 rodadas para o término da Série B, o Gigante da Colina ainda corre o risco de não subir para a primeira divisão – o quinto colocado está a apenas quatro pontos neste momento. Dessa forma, o Giante da Colina precisa vencer algumas partidas para garantir o acesso para a Série A.

E se acontecer o pior? O Vasco acabar não subindo para a primeira divisão? Josh Wander, novo dono do clube, respondeu a pergunta em uma entrevista exclusiva para o ge.globo nesta quinta-feira. O empresário garantiu que não é o ”fim do mundo”, tendo em vista que o projeto da 777 é a longo prazo.

”Primeiro, acho que vamos conseguir o acesso. Mas o nosso projeto não é um projeto de seis meses, um ano ou cinco anos. É um projeto de 30, 50 anos. Não conseguir o acesso não significará o fim do Vasco, só significa que teremos que esperar outro ano para conseguir”, disse Wonder, que prosseguiu.

”Estamos assumindo nesta sexta-feira, a partir daí a 777 terá as ferramentas para tomar as decisões, vamos acessar todos os aspectos desse clube, no lado esportivo, nos negócios… Dessa maneira, vamos definir o que deve ser feito para que o Vasco atinja seus objetivos. E um deles é o acesso. Se vai ser este ano ou no próximo, não consigo te dizer. Mas eu acho que subiremos este ano e, claro, eu torço para que isso aconteça – prosseguiu ele, que dá o exemplo do que aconteceu com o Genoa, da Itália, um dos clubes que pertencem à 777”, falou o empresário que emendou.

”Mas, se isso não acontecer, não acredito que seja o fim do mundo. Na Itália, nós assumimos o Genoa, o clube foi rebaixado, e nós conseguimos enxergar isso quase como algo positivo porque temos a capacidade de fazer as mudanças necessárias, levando em consideração a cultura que já existia no Genoa. Hoje é um time muito mais saudável do que era um ano atrás. Nossa expectativa é de que, se o Vasco não conseguir o acesso, vai nos dar a possibilidade de reformar o clube e fazer tudo que sabemos que pode garantir a estabilidade e a performance do clube a longo prazo”, finalizou.

Outras notícias – você viu?

Diretor do Vasco se empolga com a 777 e desafia o Flamengo publicamente

Responsável por apresentar a 777 para o Vasco, o diretor financeiro Anderson Santos concedeu uma entrevista para o jornal ”O Dia” nesta quarta-feira e explicou como aconteceu o ”casamento”. Santos conta com detalhes os bastidores das negociações entre o clube e a empresa norte-americana.

”O pessoal da Matix, que intermediou o negócio, me chamou para almoçar porque tinha me indicado para trabalhar em um clube do interior de São Paulo, a Inter de Limeira. Estávamos conversando muito sobre isso e um dos sócios da empresa, que é vascaíno, queria muito apresentar a 777 Partners para o Vasco. Ele me contou sobre a empresa e eu consegui marcar uma reunião com o vice-presidente de finanças, o Adriano Mendes. Almoçamos duas vezes e de lá pra cá as negociações foram avançando até chegar ao dia de hoje. Eu fui o cupido, que apresentou os dois no início do namoro. Agora com o casamento, eu fico muito feliz. A gente conseguiu fechar todo o ciclo que representa uma mudança na história do clube”, disse o diretor, que não perdeu a oportunidade de cutucar o Flamengo.

”A partir do ano que vem, com o acesso, e eu acho que vai subir, o Vasco já estará com uma outra perspectiva. A 777 está muito animada, eles estão dispostos a investir, a estruturar o clube. Com todo respeito ao Ronaldo, ao Cruzeiro, ao Botafogo, mas o modelo do Vasco é diferente. Atrás da 777 tem um fundo estruturado, com uma gestão de governança bem definida. Os caras não entram no negócio para perder. Lidam com muita grana de investidores e sabem que o Vasco é uma potência, não só no futebol brasileiro. Eu vejo o Vasco brigando lá em cima e voltando ao tempo de glória do final da década de 1990. O torcedor pode criar uma expectativa boa. Eles são muito profissionais, estão planejando fazer uma estrutura bem interessante, investimento no time de futebol, CT e base. O Flamengo e o Palmeiras que se cuidem, o Vasco está chegando”, disse Santos, que explicou a sua função no clube.

”Eu entrei efetivamente na controladoria, com implementação de sistemas, ajudando na reestruturação de toda a área financeira e contábil. O RH tinha bastante coisa errada, com diversas fraudes. Preparamos o clube, com balanços transparentes e no no final do ano passado o Vasco já vislumbrava a possibilidade de uma venda, tendo em vista que as dívidas estavas reestruturadas através do RCE (Regime Centralizado de Execuções) e do acordo com a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional). A 777 Partners já tinham muito interesse no Vasco, haviam estudado o Vasco, que estava preparado para negociar após toda essa reestruturação financeira”, completou.

Outras notícias – você viu?

ATENÇÃO! Vasco é pego de surpresa e será investigado por envolvimento com empresa

O Governo Federal resolveu notificar o Vasco, outros clubes e algumas entidades que são patrocinados por casas de apostas. A ideia é fazer uma investigação sobre a atuação das empresas deste segmento no Brasil. Como o Gigante da Colina tem parceria com a PIXBET, então está na lista dos notificados.

 A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que através de uma nota explica que ”entende que a atividade pode estar sendo explorada sem a devida autorização e sem qualquer mecanismo de controle, fiscalização ou prestação de contas”.

O Cruzmaltino terá 10 para dar respostas para o Governo Federal a respeito da PIXBET. Além do Cruzmaltino, outras agremiações serão investigadas. Confira a lista dos times e entidades que foram notificadas por envolvimento com casas de apostas:

América-MG
Athletico-PR
Atlético-GO
Atlético-MG
Avaí
Botafogo
Bragantino
Ceará
Corinthians
Coritiba
Cuiabá
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Palmeiras
Santos
São Paulo
Bahia
Brusque
Chapecoense
CRB
Criciúma
Cruzeiro
CSA
Guarani
Grêmio
Grêmio Novorizontino
Ituano
Londrina
Náutico
Operário
Ponte Preta
Sampaio Corrêa
Sport
Vasco
Vila Nova
Tombense
Campeonato Brasileiro
Campeonato Paranaense
Campeonato Paulista
Campeonato Carioca
Campeonato Goiano
Campeonato Sul-Mato-grossense
Campeonato Alagoano
Campeonato Baiano
Campeonato Cearense
Campeonato Paraibano
Campeonato Pernambucano
Campeonato Potiguar
Campeonato Sergipano
Rede Globo

Outras notícias – você viu?

QUER VOLTAR! Livre no mercado, Luxa fala do tesão que é trabalhar no Vasco

Um dos poucos treinadores que foram bem no Vasco nos últimos anos é Vanderlei Luxemburgo em 2019. Na ocasião, o profissional pegou o Gigante da Colina na zona de rebaixamento e conseguiu levar para a Sul-Americana. Não foi apenas um trabalho de pontuação, tendo em vista que o time melhorou de rendimento no Campeonato Brasileiro.

Livre no mercado depois de sair da disputa pelo senado por Tocantis, Luxemburgo participou do podcast ”Reis da Resenha” nesta segunda-feira e enalteceu o clube. Deixou claro que gosta muito de trabalhar no Cruzmaltino, apesar de ser torcedor do maior rival.

”O Vasco é uma instituição preciosa. Foda. Instituição pesadíssima. Dá gosto. Sou flamenguista, mas dá gosto de trabalhar no Vasco. Não pode estar do jeito que está. Eles falavam que o único mulambo que eles gostam sou eu. Me identifiquei muito com o Vasco por reconhecer uma verdade – o Vasco é muito grande”, explicou.

Outras notícias – você viu?

Exclusivo: staff de Jorge Sampaoli é direto e se manifesta sobre o Vasco

O Vasco está no mercado em busca de um treinador. A diretoria até pensou em manter o interino Emílio Faro até o final do Campeonato Brasileiro, mas os últimos resultdos ligaram um sinal de alerta no Gigante da Colina. A 777 vai chegar nos próximos dias no Rio de Janeiro e vai intensificar a busca por um novo comandante.

Um dos nomes mais cotados neste momento é o de Jorge Sampaoli, que está livre no mercado desde que saiu do Olympique de Marseille, da França. O argentino quer trabalhar no Brasil e está morando no Rio de Janeiro enquanto não encontra outra clube para trabalhar.

Sampaoli está ”fazendo campanha” para treinar um tim time brasileiro

O jornalista PVC informou no seu blog na última semana que Sampaoli está ”fazendo campanha” para trabalhar no país. De acordo com o comentarista, o técnico gosta do mercado brasileiro e é o que melhor paga no continente sul-americano.

Pode ser o Vasco?

Para esclarecer sobre as especulações, o Vascaino.net entrou em contato com o staff do profissional para perguntar a respeito do Cruzmaltino. Segundo pessoas que trabalham com o treinador, ainda não chegou nada por parte do clube carioca. ”Não houve nenhuma consulta. Não há Nennhuma novidade”, afirmou.

Outras notícias – você viu?

777 avalia contratação de meia argentino e projeta megaoperação para comprá-lo

A 777 continua mapeando o mercado mesmo com a janela de transferências fechada. A companhia está projetando a temporada de 2023 com o Vasco na Série A do Brasileirão. A ideia é montar um time forte e competitivo a partir da próxima temporada.

Diante disso, a empresa norte-americana está procurando atletas que venham para fazer a diferença no Gigante da Colina. Uma das possibilidades que segue no radar da 777 é o meia Martín Ojeda, sensação do futebol argentino. O atleta defende do Godoy Cruz e é considerado um dos melhores atletas do país.

Ojeda já foi sondado por alguns clubes do Brasil. O Botafogo chegou a negociar por um longo período, mas não conseguiu contratá-lo. Para conseguir trazer, o Vasco terá que fazer uma proposta interessante, já que o atleta é cobiçado por times da Europa também.

Outras notícias – você viu?

Jogador conta tudo e faz cobranças duras para Jorge Salgado publicamente

O Vasco foi pego de surpresa com a entrevista do lateral esquerda Marlon nesta sexta-feira. O atleta revelou que está esperando o Gigante da Colina pagar o que deve para conseguir se aposentar. O jogador não escondeu sua frustração e cobrou o clube publicamente.

”Mais de R$1 milhão. Teve várias coisas, foram três meses (sem receber o salário) e não depositaram fundo de garantia e décimo terceiro. Tenho um dinheiro para receber do Vasco. Estou aguardando muito ansioso esse dinheiro sair. A hora que ele sair, eu posso falar para vocês que o Marlon parou de jogar. Mas, enquanto esse dinheiro não sai, tenho que continuar jogando, até porque não tenho de onde tirar dinheiro, por enquanto”, disse o lateral em entrevista exclusiva para o ge.globo.

Marlon atuou em 2014 pelo Gigante da Colina e não conseguiu se destacar. Foi titular em boa parte da temporada e saiu do clube logo na temporada seguinte. O lateral está livre no mercado para negociar com qualquer equipe do planeta.

Outras notícias – você viu?

Gabriel Pec recebeu proposta oficial da Europa? Checamos os detalhes

Surgiram rumores, nesta sexta-feira, que o atacante Gabriel Pec teria recebido uma proposta de um time português. O Vascaino.net falou com um membro da diretoria para esclarecer a situação. De acordo com esta pessoa importante do departamento de futebol, não chegou nada para o Gigante da Colina até o momento.

Não se passa de mais uma especulação de mercado como acontece diariamente nos bastidores do Vasco. Vale dizer que Pec perdeu espaço nas últimas partidas e virou reserva de Alex Teixeira na equipe. O jovem está brigando por posição e não é titular absoluto como já em outro momento.

Pec é considerado uma das principais promessas do Gigante da Colina e é tratado com muito carinho em São Januário. Caso chegue alguma proposta, o Cruzmaltino vai analisar com cautela e fará jogo duro para liberar o atacante.

Outras notícias – você viu?

777 mostra força financeira e fecha com executivo da Apple para o futebol

A 777 está com o objetivo de fazer um conglomerado esportivo com vários times de futebol. Até o momento a companhia norte-americana comprou algumas equipes além do Vasco, como o Genoa e o standard liege, da Bélgica. A empresa quer fazer um intercâmbio entre os clubes e o Gigante da Colina é fundamental neste processe.

Pensando no futuro do Cruzmaltino, a 777 contratou executivo gabaritado no mercado. Segundo informações do Papo na Colina, a empresa fechou com Lúcio Barbosa para ser o gestor financeiro da SAF. De acordo com o portal, o profissional trabalhava na Apple até assinar com o Cruzmatino nos últimos dias.

Vale dizer que falta pouco para a 777 assumir de vez a gestão do Vasco. A diretoria está passando os ativos para a SAF e nos próximos dias, a empresa passará a comanda todas as ações do futebol. Paulo Bracks é o executivo da empresa e vem trabalhando forte em busca de soluções para o Gigante da Colina.

Outras notícias – você viu?

Nenê faz revelação bombástica sobre o futuro e explode a internet

O meia Nenê concedeu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira e agitou a web. Considerado um dos principais jogadores do time, o apoiador revelou um projeto que ainda tem com a camisa do Vasco e gerou bastante repercussão na internet. Apesar de já ser um veterano, o atleta ainda quer atuar mais alguns anos no Cruzmaltino e faz planos para o futuro.

”Sempre quero mais. Fico feliz por conseguir performar e ter essa regularidade. Minha missão é ajudar o Vasco a conseguir subir de divisão. Me sinto horado de ter esse respeito e carinho no Vasco. Passa ano após ano e sempre quero jogar mais dois anos (risos). Essa é a minha maior alegria. Quero sempre mais. Com 41 anos, ainda estar jogando em um clube grande e performando, me deixa motivado. Meu sonho é jogar a Libertadores pelo Vasco. Tenho que aguentar mais dois anos, até os 43 (risos).”, disse o camisa 10.

Nenê também aproveitou a entrevista para elogiar o interino Emílio Faro. ”Não é a gente que tem que decidir, mas é um cara que está com a gente desde o começo, a gente tem uma confiança muito grande, um cara sensacional, que conhece o grupo. A estrada está bem pavimentada, aconteceram alguns resultados que não têm nada a ver com ele, como o último, então a gente não pode tomar decisões equivocadas. O que for decidido a gente vai estar junto, o diferencial desse grupo é a união, todos no mesmo caminho para conquistar o objetivo. Se ele for ficar até o final, temos total confiança, vem fazendo excelente trabalho”, disse.

Outras notícias – você viu?

Vojvoda convoca a diretoria do Fortaleza para uma reunião e expõe desejo em relação ao Vasco

O Vascaino.net publicou em primeira mão que o nome preferido da 777 para assumir o time é Juan Pablo Vojvoda, que é o atual treinador do Fortaleza. O profissional tem o perfil buscado pela companhia norte-americana, já que é um técnico com filosofia ofensiva e de bom relacionamento no vestiário com os atletas comandados.

A informação chegou no argentino, que resolveu tomar uma atitude. Segundo informações do BolaVip, Vojvoda resolveu conversar com a diretoria do Leão do Pici sobre as especulações. O técnico garantiu que não houve nenhum consulta oficial por parte do Vasco e que deseja permanecer no Fortaleza até o final da temporada, quando o contrato se encerra.

O portal ainda explica que Vojovda deixou o caminho aberto para 2023. O argentino não descarta procurar novos ares na próxima temporada e o Vasco é um dos principais interessados em contar com o profissional, que é considerado um dos melhores do futebol brasileiro neste momento.

Outras notícias – você viu?

Técnico medalhão e com ótima passagem pelo Vasco se coloca à disposição: ”estou no melhor momento”

O Vasco ainda busca um substituto para o técnico Maurício Souza que foi demitido depois da derrota para o Vila Nova. Com a entrada da 777 de forma oficial na gestão, a procura por um novo comandante deve ser intensificada. Alguns nomes estão sendo observados e o preferido até o momento como publicou o Vascaino.net em primeira mão é o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

Nesta quarta-feira, um técnico com ótima passagem pelo Vasco em 2000 se colocou à disposição e se torna mais uma possibillidade de merado. Em entrevista para o ge.globo, Oswaldo de Oliveira garantiu estar livre para negociar e afirmou que vive o ”melhor momento” da carreira.

”Hoje eu estou no melhor momento da minha carreira. Com experiência, rodado, conheço muito bem o futebol brasileiro e algumas outras outras praças do mundo. Acompanho tudo, leio, vejo, observo, troco ideias e me relaciono com todos. Na hora de tomar decisões e fazer escolhas, me dão condições de fazer futebol em um bom nível”, disse o medalhão.

Outras notícias – você viu?

777 impõe força financeira e fecha contratação de grande promessa

A 777 já começou a gestão no Vasco. Mesmo que ainda falte passar os ativos para a SAF, a companhia norte-americana já está trabalhando nos bastidores de São Januário. O principal representante da empresa dentro do clube é diretor executivo Paulo Bracks, que já atua com certa libertade no Gigante da Colina.

Nos últimos dias, a 777 resolveu impor a sua força financeira e fechou a contratação de uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Camisa 10 do sub-15 do Sport, Lukas Zuccarello deve ser anunciado nos próximos dias pelo clube carioca. O meia já até fez uma nota de despedida do Leão em sua conta oficial do Instagram.

A tendência é que Zucarello não seja o único contratado nestes moldes daqui para frente. A companhia vai mapear jovens com potencial e contratar ainda na base para o Vasco. A ideia é garimpar atletas que ainda estão baratos e poderão gerar lucro para o clube no futuro.

Outras notícias – você viu?

Com ligação histórica com o Vasco, Jorge Sampaoli quer trabalhar no Brasil e tem o perfil da 777

A 777 ainda não escolheu o seu treinador para comandar o Vasco daqui para frente. Seja no restante da Série B ou até mesmo para disputar a elite do futebol brasileiro em 2023. Segundo informações do jornalista Joel Silva, do jornal ”O Dia”, a companhia norte-americana está procurando um comandante com o perfil ofensivo.

Há um nome no mercado que possui este atributo e também é experiente, outra característica buscada pela 777. O Vascaino.net já publicou que a empresa não quer fazer apostas e vai tentar contratar um profissional gabaritado para tocar o projeto. Diante deste cenário, Jorge Sampaoli se encaixaria perfeitmente no que está sendo procurado. Não há negociações e nem informação sobre interesse do clube carioca.

É apenas uma possibilidade de um treinador que está querendo retornar para o futebol brasileiro e tem uma ligação histórica com o Gigante da Colina. Sampaoli já postou uma foto bem antiga vestindo a camisa do Vasco e explicou que comprou quando veio ao Brasil com o seu pai. O argentino gostou do escudo e resolveu adquirir o uniforme cruzmaltino.

Jorge Sampaoli com a camisa do Vasco

”A respeito da história que me consultam, Jorge estava com uma camisa do Vasco da Gama nessa foto. Comprou em uma viagem que fez às Cataratas do Iguaçu com seu pai. Gostou da camisa, comprou e usava às vezes em Casilda, na década de 80. Por isso existe esse registro de Sampaoli com a camisa do Vasco da Gama”, explicou o biógrafo do treinador, Pablo Paván.

Estilo de jogo

Sampaoli costuma fazer os seus times atuarem com muita intensidade e fazendo pressão o jogo inteiro. Já trabalhou no Atlético-MG e no Santos no futebol brasileiro. Seu último trabalho foi no Olympique de Marseille, da França.

PVC garante que o treinador quer trabalhar no Brasil

O jornalista PVC publicou no seu blog do ge.globo, que Sampaoli está ”fazendo campanha” para voltar a trabalhar no futebol daqui. De acordo com o comentarista, o argentino acredita que o mercado brasileiro é bom e ainda paga os melhores salários da América do Sul.

Outras notícias – você viu?

Ronaldo é sincero e aponta em que lugar o Vasco estará no final da Série B

Dono do Cruzeiro, Ronaldo abriu uma live nesta segunda-feira e analisou a Série B. O ex-jogador opinou sobre os clubes que devem subir para a primeira divisão. De acordo com o craque, o G4 não deve mudar. Dessa forma, Ronaldo acredita que Vasco, Grêmio, Bahia e Cruzeiro vão garantir o acesso.

”Pinta aí que o G-4, que está neste momento, será o que vai subir. Times que se destacam, competem melhor. Grande duelo com o Grêmio, para mostrar que, realmente, esta Série B está em um nível muito alto, principalmente com os grandes que estão na segunda divisão”, disse Ronaldo.

O Gigante da Colina está na quarta posição neste momento – seis pontos na frente do quinto colocado, o Tombense. A próxima partida será no domingo, contra o Bahia na Fonte Nova. Será uma partida importante para o Cruzmaltino não deixar os adversários colarem.

Outras notícias – você viu?

Tite faz referência ao Vasco e movimenta a internet: ”O maior…”

O treinador Tite participou de uma entrevista no Flow Sport Club e fez uma referência ao Vasco. Questionado sobre o adversário mais complicado que enfrentou na conquista da Copa LIbertadores da América pelo Corinthians em 2012, o técnico da Seleção Brasileira citou o Gigante da Colina e explicou os motivos.

”Eu tenho certeza absoluta que a a maior dificuldade de enfrentamento foi o Vasco. É a minha opinião. Falei para o Ricardo Gomes e o Cristovão. Talvez, a equipe melhor tecnicamente era o Santos de Neymar, que tinha sido campeã no ano anterior. Mas o Corinthians e o Vasco, não sei se era sede pela busca pelo título”, falou Tite, que prosseguiu.

”Tu ganhar um metro de campo era uma batalha. Era um senso competitivo muito forte. Eu particularmente, acho que o maior adversário que tivemos foi o Vasco”, completou o comandante do Brasil.

Outras notícias – você viu?

QUEM MERECE FICAR NA SÉRIE A? Vasco tem 17 jogadores em fim de contrato e que podem sair de graça

O Vasco tem uma lista de 17 jogadores que estão com contrato se encerrando e podem sair de graça do clube no final da temporada. A 777, empresa que comprou 70% da SAF, terá o papel de filtrar quem interessa ou não para 2023. Vale dizer que o planejamento da empresa norte-americana é para disputar a próxima Série A.

Confira a lista dos atletas que podem sair e quando o vínculo se encerra.

  • Alexander – 30/09/2022
  • Thiago Rodrigues – 31/12/2022
  • Halls – 31/12/2022
  • Fintelman – 31/12/2022
  • Danilo Boza (empréstimo) – 30/11/2022
  • Anderson Conceição – 31/12/2022
  • Quintero (empréstimo) – 31/12/2022
  • Léo Matos – 31/12/2022
  • Edimar – 31/12/2022
  • Alex Teixeira – 30/11/2022
  • Raniel (empréstimo) – 30/11/2022
  • Bruno Tubarão (empréstimo) – 30/11/2022
  • Fábio Gomes (empréstimo) – 30/11/2022

Dois nomes estão em pauta

O Vascaino.net chegou a publicar nas últimas semanas que tem dois jogadores que estão em pauta para ficar – Thiago Rodrigues e Yuri Lara fazem parte dos planos da 777 para seguir no clube. Os primeiros contatos para a renovação já foram feitos.

Outras notícias – você viu?

QUANTO O VASCO TERÁ QUE PAGAR? Jornalista crava o valor da multa rescisória de Vojvoda

O Vascaino.net publicou em primeira mão que o nome preferido da 777 para treinar o Vasco é o Juan Pablo Vojvoda, que atualmente está trabalhando no Fortaleza. O profissional está empregado e tem moral no Leão. Embora tenha passado por uma fase complicada, o argentino ainda conta com a confiança da diretoria e o carinho de boa parte dos torcedores.

O Gigante da Colina terá que desembolsar uma grana para contratá-lo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a multa rescisória do técnico é de cerca de R$ 8 milhões. O nosso site publicou que a 777 estuda a possibilidade de pagar este valor para trazer o técnico.

Nicola ainda explica que será muito complicado contratar Vojovda neste momento. De acordo com o jornalista, Vojvoda não tem o costume de romper os contratos que assume. Portanto, contratar o treinador não seria uma tarefa fácil.

Outras notícias – você viu?

Exclusivo: relação com o Vasco faz a diferença e Luxa toma decisão na carreira

O Vasco ainda não conseguiu contratar um treinador desde que demitiu Maurício Souza. O departamento de futebol chegou a tentar Odair Hellmann, mas o técnico rejeitou a oferta. Diante disso, o Gigante da Colina precisa buscar um outro nome para assumir o time na Série B. Havia uma expectativa pela permanência de Emílio Faro, mas os números do treinador não foram bons nas últimas rodadas e a tendência é a diretoria procurar um outro profissional.

Um técnico que é bastante falado nos bastidores de São Januário é Vanderlei Luxemburgo, que não vai mais concorrer ao senado pelo Tocantis. Com este cenário, será que Luxa tem chance de assumir o Cruzmaltino na Série B? O Vascaino.net entrou em contato com algumas pessoas próximas ao treinador para entender a situação do profissional.

Apuramos que o treinador tomou a decisão de voltar para o futebol e está no mercado. Luxa tem um carinho enorme pelo Vasco e dificilmente recusaria uma proposta, caso chegasse uma oferta interessante. Liderar o projeto da SAF tendo recursos financeiros para contratar e montar um time forte é algo que pesaria bastante em uma possível negociação.

Outras notícias – você viu?

Capacidade ampliada e mais: Vasco dá detalhes exclusivos sobre o projeto do ”Novo Complexo de São Januário”

O Vasco tem negociado com a prefeitura a reforma de São Januário. O prefeito Eduardo Paes está motivado neste projeto e as conversas estão bem aquecidas a respeito deste assunto. O vice-presidente geral José Carlos Osório concedeu uma entrevista eclusiva para o canal ”Fanático Vascaíno” e deu detalhes importantes sobre a modernização do estádio.

O dirigente explicou como funcionará a parceria, que será baseada em um mecanismo chamado ”potencial construtivo”. O dirigente garante que os recursos para realizar a modenização serão privados. ”O Vasco da gama está discutindo com a prefeitura o projeto de reforma e ampliação de São Januário. Será uma decisão estratégica. O prefeito Eduardo Paes, vascaíno, abriu as portas para a utilização de uma previsão que há na legislação estadual. Potencial construtivo. Isso daria da seguinte maneira – O Vasco da Gama é dono de 80 mil metros quadrados em São Cristovão, que é onde está o complexo de São Januário. Naquela área teríamos o direito de construir, segundo a legislação municipal, porém não vamos construir nenhuma edificação por que temos o estádio de futebol”, disse Osório, que prosseguiu.

”Então, a lesgiação muncipal autorizaria vender este potencil construtivo para alguma outra área da cidade para investidores privados que estivessem interessados neste tipo de acordo em áreas pré-determinadas pela prefeitura do Rio de Janeiro. Estes recursos entrariam no Vasco da Gama carimbados exclusivamente para serem utilizados na reforma de São Januário. Este é o desenho e vai depender de uma apreicação final da prefeitura, mas o Vasco está bem adiantado. O Vsco é dono de São Januário, então pode lançar mão neste projeto”, falou Osório.

Qual será a capacidade do novo estádio do Vasco?

”Com isso, teríamos recursos para investir na ampliação de 22 mil para 43 mil espectadores no estádio. Mantendo o espírito de São Januário. O projeto inicial é do Sérgio Dias, vascaíno e secretário de urbanismo. O desenho está na mão do Eduardo Paes. A partir deste projeto, chegaríamos ao entedimento com a prefeitura e ái levaríamos o projeto para a iniciativa privada”, afirmou.

Osório dá outros detalhes importantes sobre o projeto. Confira toda a entrevista do dirigente para o jornalista Fábio Azevedo: