777 Partners fica mais próxima do Vasco; dinheiro extra entra no clube para contratações

Vasco

A 777 Partners comprou 70% do departamento de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama em setembro de 2022. Contudo, somente nesta temporada assumiu de fato a operação do esporte.

Porém, algumas denúncias da imprensa estrangeira, calotes de pagamentos de jogadores e uma certa distância da instituição trouxeram muitas desconfianças aos vascaínos.

Não à toa, o Cruzmaltino chegou a parar na lanterna do Campeonato Brasileiro, afundado na zona de rebaixamento. No entanto, após a vitória de 1×0 sobre o América Mineiro na última segunda-feira (25), o ambiente é outro.

Com novas contratações e a chegada do técnico Ramón Díaz, o Vasco reagiu e deixou o Z4. Agora, numa tentativa de recuperar a imagem e mostrar que o clube carioca é sim uma das meninas de ouro do grupo, o diretor de esportes da 777 Partners, Nicolas Maya tem estado no Rio a cada 15 dias numa manobra clara de estreitar laços e vencer a desconfiança.

777 Partners colocou dinheiro extra para contratações

Também chega a informação de que a 777, temendo pelo pior, colocou cerca de R$ 15 milhões no departamento de futebol exclusivamente para contratações no meio do ano.

O novo CEO, Lúcio Barbosa, teve papel fundamental nesse movimento e o resultado pôde ser visto em campo.