777 Partners deve fazer a maior venda da história do Vasco

777 Partners
Foto: Getty Images

O Vasco sempre foi um celeiro de craques. Não à toa, dos canteiros cruzmaltinos, saíram perólas como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Pedrinho e Felipe para citar alguns.

Agora, seu departamento de futebol está nas mãos da 777 Partners que recentemente vendeu Andrey Santos ao Chelsea-ING por 12,5 milhões € , algo em torno de R$ 68,5 milhões.

E tudo indica que a empresa estadunidense vai lucrar ainda mais. Isso porque o atacante Rayan, de 17 anos, voltou a ser alvo do mercado europeu ávido por encontrar alguém da sua posição.

777 partners
Atacante é alvo do mercado europeu – Foto: Daniel Ramalho

Carlos Brazil falou sobre a 777 Partners e seu interesse na venda de Rayan

Com mais de 10 anos de trabalho em clubes como Botafogo, Flamengo e Corinthians , o diretor da base do Vasco, Carlos Brazil explicou o mercado que a 777 Partners está conhecendo no Cruzmaltino:

A 777, assim como Paulo, dá muita importância a formação, e não poderia ser diferente. Eu acho que é uma realidade dos clubes brasileiros de um modo geral ter uma base muito forte, que forme de jogadores para dar esse retorno técnico e financeiro, que o clube possa, de alguma forma, não só ganhar dinheiro, mas economizar também.

Sobre Rayan, ele disse:

Eu nunca gostei muito de enaltecer apenas um jogador, no caso do Rayan eu vou falar, porque ele é especial. É um menino que sempre teve destaque nas categorias de base, em Seleção Brasileira e bateu no profissional com 16 anos. Eu acho que assim como todos os meninos, precisa ter paciência. O Rayan começou a transição dele muito cedo, com 16 anos já experimentou o profissional, eles têm que ter consciência que quando chegam lá, existe uma possibilidade de retorno para o Sub-20, e eles precisam continuar trabalhando da mesma forma, porque é uma realidade diferente, evidente.

E continuou:

Devemos ter paciência, o Rayan é um jogador realmente diferenciado, com muita qualidade, e tem tudo para ser a maior venda do Vasco, para ser um grande destaque, dar retorno técnico e financeiro para o clube de um modo geral, mas a gente tem que ter calma e aguardar o momento certo.

Carlos Brazil – Foto: Divulgação / Vasco da Gama