O Vasco pode ter um grande “reforço” para a próxima temporada. O clube enviou um ofício ao Governo do Rio de Janeiro, solicitando uma permissão provisória para poder gerir o gigante Maracanã, de forma imediata, até que a licitação esteja concluída.
O Gigante da Colina se uniu com a construtora WTorre e à empresa Legends, que é referência mundial em gestão de estádios para poder administrar o Maracanã.
Atualmente, Flamengo e Fluminense tem um contrato vigente para os direitos administrativos, porém a licença acaba no fim de novembro.
Um dos grandes motivos que o clube possa querer administrar sozinho o Maracanã, possivelmente é uma futura reforma de São Januário. Há conversas em andamento com a Prefeitura do Rio de Janeiro, porém o atual prefeito Eduardo Paes solicitou que as negociações fossem tratadas após as eleições presidenciais.
Reforma de São Januário
As tratativas para a reforma estão ocorrendo desde o ínicio do ano para que o potencial construtivo de São Januário seja transferido para o clube, que poderia negociá-lo com investidores privados.
Com a demanda alta de ingressos na temporada, muitos jogos em casa se esgotaram somente com a carga para os sócios torcedores, e frustraram inúmeros vascaínos que tiveram dificuldade para ver seu time. Esse também seria um grande motivo para a solicitação ocorrida nesta sexta-feira.
Além dos pontos citados, o Vasco teve dificuldades ao longo do ano para poder jogar no Maracanã por conta do alto valor cobrado pela dupla Fla-Flu, que atualmente administra o estádio.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.