777 chama atenção do planeta e ganha prêmio de gestão mundial com foco no futebol

777 Partners
Foto: Getty Images

A 777 venceu o prêmio de melhor estratégia de internacionalização da World Football Summit. Através da assessoria de imprensa, a companhia explicou com conquistou este título importante mundialmente. O fato de ter conseguido montar uma rede de clubes rapidamente foi primordial para ganhar este ”troféu”.

Confira a nota oficial:

”777 Partners vence prêmio de “Melhor Estratégia de Internacionalização”, do World Football Summit

O projeto em rápido crescimento apresenta clubes históricos na Bélgica, França, Itália e Espanha, além do Vasco SAF

Em reconhecimento à estratégia por trás de seu portfólio global de rápido crescimento de clubes de futebol históricos, a 777 Partners recebeu o prêmio “Best Internationalisation Strategy” (Melhor Estratégia de Internacionalização), pela World Football Summit. O prêmio será entregue como parte do evento WFS Europe, no final deste mês, em Sevilha, Espanha. A empresa, que recentemente adquiriu 70% do clube carioca, comemora a expansão bem sucedida no futebol.

Empresa de investimento privado com sede em Miami, a 777 Partners construiu rapidamente uma rede de vários clubes com alguns dos clubes de futebol mais históricos do mundo, incluindo o brasileiro Vasco, o Genoa C.F.C., na Itália, Standard de Liege, na Bélgica e Red Star FC, na França, além de uma participação minoritária significativa no Sevilla FC, na Espanha.

Nos últimos doze meses, a 777 adquiriu algumas das franquias na modalidade em um ritmo inigualável, destacando-se como o grupo de futebol multiclubes mais ambicioso do mundo e com maior crescimento. Durante esse período, a 777 Football Group também montou uma equipe de gerenciamento multicultural de elite, composta por profissionais altamente treinados e experientes, que aconselham e informam a estratégia geral.

A última aquisição ocorreu no Brasil, justamente com o Vasco, no mês de setembro. A empresa norte-americana comprou 70% dos ativos do time, por R$700 milhões, e assumiu o controle do futebol cruz-maltino.

Por meio de seu foco no desenvolvimento de sinergias em todo o Grupo e no crescimento individual dos clubes, a 777 Football Group está investindo em clubes com dificuldades financeiras na Europa e na América do Sul, ajudando a dar grandes passos em direção à independência financeira e à estabilidade interna, fornecendo aos seus clubes os recursos necessários para que cada equipe atinja seu potencial máximo dentro de suas ligas, enquanto trabalha com profissionais locais para preservar a história e as tradições de cada clube.

Liderados pelos fundadores e sócios-gerentes Josh Wander e Steven Pasko, os investimentos da 777 Partners no esportes, mídia e entretenimento são supervisionados pelo diretor-gerente Juan Arciniegas e Jonathan Lutzky. Don Dransfield ingressou na organização no início deste ano, como CEO do recém-criado 777 Football Group, que apresenta uma equipe crescente de profissionais de classe mundial coordenando todos os aspectos do crescimento dos clubes de futebol.

De acordo com o World Football Summit, seus WFS Awards foram criados em 2017 para reconhecer e premiar o trabalho realizado por profissionais de diferentes áreas e setores da indústria do futebol que, além dos 90 minutos de jogo, se esforçam para tornar este esporte um verdadeiro motor econômico”.