Athletico x Vasco onde assistir
Foto: Matheus Lima

Completando 50 jogos pelo Vasco, Hugo Moura fala da meta no ano: “Nem pensar em perder ponto dentro de casa”

Às vésperas da estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, o volante Hugo Moura foi homenageado pelo clube após atingir a marca de 50 jogos com a camisa cruzmaltina. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), no CT Moacyr Barbosa, o jogador falou sobre a evolução da equipe, os objetivos na temporada e a expectativa para o duelo diante do Santos, neste domingo (30), em São Januário.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Hugo Moura e João Victor completam 50 jogos no clube – Foto: X/Twitter BTB Sports

Meta clara no Brasileiro: não desperdiçar pontos em casa

Para Hugo Moura, a prioridade do Vasco é fazer valer o fator casa:

“Brasileiro não podemos nem pensar em perder ponto dentro de casa.”

O volante, que tem se consolidado como peça importante no time de Fábio Carille, destacou a importância de um bom início na competição e o peso de jogar em São Januário, independentemente de quem estiver do outro lado.

Com relação ao possível retorno de Neymar pelo Santos, Hugo não escondeu a sinceridade:

“A gente sabe da diferença que ele faz no jogo. Eu prefiro não marcar (risos), Neymar é o Neymar”, brincou, antes de completar: “Independentemente dele ou não, temos que entrar e dar nosso melhor”.

Neymar é Neymar segundo Hugo Moura – Foto: Alex Silva/Estadão

Disputa por posição e entrosamento em alta

A concorrência no meio de campo aumentou com a chegada de Tchê Tchê, mas o clima entre os jogadores é de profissionalismo:

“É uma disputa sadia. São grandes jogadores, ainda mais com a vinda do Tchê Tchê, que foi campeão onde passou. É uma disputa boa, dorzinha de cabeça para o treinador.”

Sobre o entrosamento da equipe, o jogador ressaltou a importância do período de treinos após o Campeonato Carioca:

“Estamos bem fisicamente e mentalmente para fazer um bom campeonato.”

Hugo Moura e João Victor ao lado do diretor Marcelo Sant’Ana – Foto: Reprodução VascoTV

Reflexões sobre 2023 e a ambição para 2024

Hugo Moura também comentou sobre o desempenho do Vasco na última temporada e deixou claro que o grupo mira voos mais altos em 2024:

“Ano passado a gente poderia chegar mais lá em cima na tabela do Brasileiro. Faltou um pouquinho para conquistar esse objetivo e na Copa do Brasil para chegar na final. Temos que ter ambição de chegar ao topo.”

Agora mais experiente e adaptado ao clube, Hugo Moura mira uma campanha consistente no Brasileirão e sonha com uma vaga na Libertadores — objetivo que, segundo ele, escapou por pouco na temporada passada.

YouTube video