Veja 5 pontos que podem ajudar o Vasco a vencer o Coritiba hoje

Vasco
Foto: Leandro Amorim

O Vasco vai enfrentar um adversário tão duro quanto o Coritiba nesta quinta-feira (21): a ansiedade. Isso porque a partida das 19h de hoje acontece num São Januário lotado e se o time vencer, dá um grande passo em busca da saída da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Por isso, é importante que o Gigante saiba controlar bem o jogo e seu respectivo clima. Por isso, listamos aqui cinco motivos que podem ajudar o Vascão a vencer mais essa.

vasco
O camisa 10 Dimitri Payet – Foto: Daniel Ramalho/VASCO

1 – Novos reforços no Vasco

O Vasco se divide em dois tipos distintos neste Campeonato Brasileiro. Um antes da janela de transferências de julho e outro depois.

No meio do ano, vieram os meias Serginho, Bruno Praxedes e Paulinho; os defensores Maicon e Gary Medel, o lateral-esquerdo Jefferson, o atacante Rossi e principalmente o centroavante artilheiro Pablo Vegetti e o camisa 10 francês, Dimitri Payet.

Com a exceção de Jefferson, todos contribuíram fundamentalmente para o Gigante da Colina estar na crescente de desempenho que se encontra. Contra o lanterna do Brasileirão, é a oportunidade perfeita para uma atuação de gala.

vasco
A Família Díaz – Foto: Reprodução Instagram

2 – Ramón Díaz e nova comissão técnica

Não há dúvidas que mesmo com grandes reforços, era preciso um técnico de peso para conseguir guiar o time à melhores posições. E Ramón Díaz e seu filho Emiliano conseguiram isso.

Vale lembrar que há pouco tempo, o ex-treinador Maurício Barbieri justificou o momento que o Cruzmaltino atravessava após uma derrota para o Santos em casa dizendo que o adversário nunca havia sido rebaixado.

Agora, o Vasco tem um comandante que diz que o “time não cai” e um auxiliar que afirma que somente a morte os impedirá de lutar. Com certeza, um salto e tanto na confiança que pode ser fundamental hoje.

vasco
O time treinando – Foto: Leandro Amorim

3 – Nova mentalidade tática

Tantas palavras fortes só poderiam funcionar se o time encaixasse em campo. E foi isso que Ramón Díaz conseguiu mesmo nas derrotas. Quando estreou no Vasco, na partida contra o Athletico, a postura da equipe era outra mesmo com um placar adverso.

Isso aconteceu porque os jogadores passaram a compreender melhor seus papeis em campo. Os principais homens de criação hoje são Paulinho, Praxedes, Zé Gabriel, Léo e Medel mostrando que a construção das jogadas vem desde a defesa.

Com isso, os pontas ficaram desafogados e assim sendo, buscam mais a área e abram espaços importantes. Além disso, ter uma movimentação consciente do artilheiro Pablo Vegetti pode fazer a diferença mais uma vez.

Vasco
O artilheiro Pablo Vegetti – Foto: Daniel Ramalho

4 – Pablo Vegetti

Sem dúvida, ter um jogador que ganha 42 vitórias disputas aéreas – graças à seu 1,87 m de altura e e sua ótima propulsão -, muitas delas resultando em gol é fundamental para o crescimento na temporada.

Além disso, Pablo Vegetti que já marcou quatro gols, tem se mostrado fundamental nas assistências e passes. Ele simplesmente participou de seis dos oito gols marcados pelo Vasco desde que chegou.

vasco
“Uh, pulaê, deixa o Caldeirão ferver” – Foto: Divulgação

5 – O Caldeirão de São Januário

Por fim, é impossível ter tudo isso acima se não tiver uma torcida como a do Vasco da Gama. Após mais de 80 dias sem receber seus apaixonados em São Januário, a força do Caldeirão será fundamental para que o time consiga vencer um adversário traiçoeiro.

Todos os ingressos estão esgotados e será feito até mesmo um mosaico em 3D para aumentar a moral dos jogadores. A noite de hoje tem tudo para ser inesquecível.