Cria se destaca em jogos e treinamentos; Vasco ganha mais um reforço!

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Na última quinta-feira (23), o Vasco teve uma ótima atuação individual e coletiva na vitória por 4 a 0 sobre o Trem-AP, e um jovem jogador se destacou em especial. Surpreendentemente escalado por Maurício Barbieri, Erick Marcus marcou um belo gol e contribuiu com um escanteio que originou um golaço de Nenê.

A atuação de Erick consolidou o bom momento do garoto de 18 anos, cada vez mais à vontade no elenco profissional. Nos últimos jogos, ele começou a se soltar e mostrar seu potencial. Após um início de seu processo de transição no fim do ano passado, ganhou espaço de fato com a chegada de Maurício Barbieri ao Vasco. O jovem atacante é uma cria de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e chegou ao clube em 2016, com apenas 12 anos.

Além da velocidade e habilidade nos dribles, ele chamou a atenção por ter um bom desempenho nas finalizações e sempre marcou muitos gols.
No Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2021, Erick Marcus explodiu e marcou oito gols no torneio, sendo o artilheiro do Vasco na campanha do vice-campeonato.

Desde então, se firmou na categoria Sub-20 e foi chamado para a Seleção Brasileira. Erick renovou recentemente seu contrato com o Vasco até dezembro de 2027. O jogador tem um futuro promissor pela frente e pode se tornar uma peça importante para o time de São Januário nos próximos anos.