Diego Souza anotou um golaço na ida contra o Lanús — Foto: Marcelo Sadio / Vasco
Diego Souza anotou um golaço na ida contra o Lanús — Foto: Marcelo Sadio / Vasco

“Eu sou p***”: Vasco x Lanús traz à tona ‘assinatura’ de Diego Souza

Vasco e Lanús (ARG) são velhos conhecidos de guerra. Antes da partida desta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário, pela 3ª fase da Copa Sul-Americana, os rivais se enfrentaram outras quatro vezes por competições continentais.

Diego Souza deu show

O último encontro no Rio de Janeiro, válido pelas oitavas de final da Libertadores de 2012, teve um show à parte de Diego Souza. O camisa 10 vascaíno, que na fase seguinte consagraria o goleiro Cássio, fez um dos gols da vitória por 2 a 1. Uma pintura bem ao seu estilo. Veja abaixo.

No jogo de volta, o empate seria o suficiente em Buenos Aires, mas se fosse fácil não seria Clube de Regatas Vasco da Gama. O Gigantesco da Colina chegou a abrir com Nilton, mas o time de Cristóvão Borges recuou muito na segunda etapa (Déjà-vu), permitiu a virada e avançou nos pênaltis.

Nas penalidades, vitória vascaína por 5 a 4. Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro converteram suas cobranças. Do lado argentino, Romero carimbou o travessão e foi o único dos dez batedores a perder.