Adson ainda sofre com dores na perna. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Adson ainda sofre com dores na perna. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Adson causa ‘apreensão’ no Vasco após voltar de lesão: “É difícil de controlar”

Depois de sete meses sem jogar equanto se recuperava de uma grave lesão, o atacante Adson retornou aos gramados na estreia do Brasilerão, na vitória por 2 a 1 contra o Santos, mas desde então tem tido problemas para engatar uma sequência maior de partidas. Para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, em Uberlândia, ele foi poupado pela comissão técnica.

Adson substitui Coutinho. Fotos: Dikran Sahagian/Vasco.
Jogador substitui Coutinho contra o Lanús. Fotos: Dikran Sahagian/Vasco.

Adson sofre com dores

O atacante ainda convive com dores na pernas porque não está 100% recuperado da fratura que sofreu na tíbia. A comissão técnica liderada por Fábio Carille se preocupa com eventual problema físico se forçar a barra e prefere não acelerar o processo. Por isso, ele não apareceu na lista de relacionados em três jogos: Puerto Cabello, Flamengo e, agora, a Raposa.

Adson atuou em seis jogos na atual temporada, mas ainda não iniciou nenhuma partida como titular. O jogador de 24 anos saiu do banco de reservas contra Santos, Melgar, Corinthians, Sport, Ceará e Lanús. 

Adson durante treino. Foto: Matheus Lima/Vasco.
Adson ainda sofre com dores na perna. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

“Adson depende muito do que ele sente. É uma contusão muito chata. Paulinho (do Palmeiras) está passando por isso, muito parecida essa contusão. Depende muito dele. Quando ele estiver sem dor, vai para campo e vai trabalhar. E já tem melhorado. Antes, fazia um treino e, muitas vezes, tinha que ficar dois dias fora. Hoje, não. Para um dia, no outro já se sente melhor. Ele tem que estar crescendo com relação a isso e é difícil de controlar”.

Fábio Carille, técnico do Vasco.

Retorno sem pressa