Sim, eu sei que você ainda tá com a cabeça quente do jogo do último domingo. Como que pode o Vasco jogar bem, dominar o adversário, amassar o FluminenC e não levar a vitória? E o pior: tomar um golaço daqueles?
Bom, não vamos começar uma caça às bruxas. Cometemos erros na defesa sim, claro. Mas ainda há muito a se retirar dali. Para começar, estamos bem sim com os goleiros e laterais. Puma Rodríguez cometeu um erro sim quando não marcou um atacante como Germán Cano e errou cruzamentos fáceis, mas ainda é um nome importante e falta acerto de posicionamento.
Lucas Piton fez outra boa partida assim como os garotos Barros e Rodrigo – que não pode ser crucificado por ter dado um passe errado. Se é pra xingar alguém que seja o Miranda que não teve fôlego para acompanhar a bola.
Por isso, quero falar aqui que o time ideal do Vasco é esse dos primeiros 45 minutos com alguns retoques onde Maurício Barbieri armou um 433 e anulou o Fluminense que não sabia o que esperar e nem contava com uma grande partida de Alex Teixeira e mais uma boa saída veloz do nosso menino Gabriel Pec.
Caso Pedro Raul não tivesse perdido alguns gols, poderíamos ter tido melhor sorte. E ainda assim, foi após sua saída que tomamos o gol. Por isso, sem estresse e desespero. Precisamos sim de contratações pois Nenê não tem mais pique para 90 minutos, Lucas Orellano ainda está sem ritmo e sentimos muito a falta de Jair.
Mas digo entusiasmado que um time com Ivan (Léo Jardim), Pumita, Léo, Manu Capasso, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Alex Teixeira (Lucas Orellano, Nenê ou alguém a ser contratado), Marlon Gomes, Gabriel Pec e Pedro Raul não é de todo ruim e podemos sim, ter esperanças de dias melhores. Ainda falta muito, claro que falta. Mas o caminho para o sucesso é esse.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.