Opinião: Revoluções Por Minuto! A chegada do Pirata que pode mudar o rumo da Caravela

Coluna escrita por Rodrigo Cordeiro

Eis que surge no horizonte uma esperança. Os Vascaínos e as Vascaínas já estavam ali, praticamente aceitando mais um açoite do destino, vendo sua felicidade esvair-se a cada rodada em que se dignificava a parar sua vida e assistir um time completamente combalido, trepidando e sucumbindo jogo a jogo contra qualquer adversário que se mostrasse só um pouquinho capaz de acertar a baliza e, simples assim, sair com o triunfo.

Porém, este domingo foi diferente. Pouco depois de transpassados os 10 minutos do segundo tempo, adentrou ao gramado um sujeito diferente, recém-chegado, mas que se assemelha muuuito com um sujeito que é reconhecido por qualquer Cruzmaltino como um dos maiores goleiros que já envergaram a armadura do Gigante. A diferença (além das posições em campo, obviamente) é que este sujeito, que inaugurava sua história no clube com a mais linda história do mundo, é um pilhador, um fora-da-lei, um verdadeiro lobo do mar.

E não à toa, logo em sua primeira participação, com uma dominada da pelota digna de um agitador preparado para a batalha, me vieram os versos de um grande sucesso do nosso rock nacional:

Preparar a nossa invasão
E fazer justiça com as próprias mãos
Dinamitar um paiol de bobagens
E navegar o mar da tranquilidade

“Rádio Pirata”, RPM

E meu sentimento, embalado pelas palavras proferidas nos versos de um clássico, logo se mostraria muito acertado quanto ao sujeito que ali envergava a camisa número 99: A Caravela precisava de um PIRATA!!!

vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Pirata que vai liderar a revolução

Para se começar uma revolução, é necessário alguém pra invadir, pilhar, tomar o que é nosso. E foi exatamente o que ele fez. Em menos de 20 minutos em campo, o saqueador argentino bombardeou a defesa dos pampas e nos levou à vitória tão necessária, tão desejada, e reacendeu a tocha no convés, iluminando novamente a noite escura e mostrando a todos que há, sim, um caminho, deveras tortuoso, sinuoso, mas que só pode ser trilhado por um experiente “Don” navegador, guiando sua tripulação de árduos batalhadores e, finalmente, contando lá na proa com um sanguinário Pirata!

Portanto, meus irmãos e irmãs que carregam a Cruz de Malta no peito, ergam suas cabeças, olhem para frente e vamos nos unir para brandir nossos gládios juntamente com “El Comandante”, rumo à retomada dos mares que nos pertencem por direito, com o Pirata à frente, pronto para degolar quaisquer marujos desavisados que cruzarem seu caminho!

YouTube video

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.