O volante JP, de 19 anos, precisou de dois jogos completos com a camisa do Avaí para marcar seu primeiro gol no futebol profissional. Ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Amazonas na quarta-feira (25), fora de casa, pela Série B do Brasileirão.

Cria do Vasco
O garoto tem vínculo – e multa de mais de R$ 300 milhões – com o Vasco da Gama e foi emprestado ao clube catarinense no fim de março. Com concorrência forte no setor de meio-campo vascaíno, a ideia da diretoria era proporcionar maior minutagem ao atleta em 2025.
Não demorou para o volante mostrar talento e cair nas graças de Jair Ventura e da torcida avaiana. “Que acerto foi essa contratação! Parabéns aos envolvidos!”, escreveu um torcedor. Outro completou: “Melhor coisa que essa diretoria fez foi contratar o JP!”

Desde que chegou ao Avaí, ele tem impressionado pela intensidade na marcação, qualidade nos passes e visão de jogo. A tendência é que o Vasco acompanhe de perto a evolução de JP durante a Série B. Caso ele mantenha o bom desempenho, a expectativa é que retorne ao clube carioca em 2026.
Empréstimo
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.