O Vasco perdeu a disputa para o Cruzeiro na disputa pelo zagueiro Oliveira, do Atlético-GO. O jogador era prioridade para Zé Ricardo para o sistema defensivo, mas a diretoria do Gigante da Colina não conseguiu atender aos anseios do comandante. Por que será? O que aconteceu para o defensor escolher a Raposa ao invés do Cruzmaltino?
O Vascaino.net apurou a história e conta tudo para os torcedores. Em um primeiro lugar, a proposta do clube mineiro foi melhor tanto para o Atlético-GO, como para o atleta. Enquanto o Gigante da Colina estava negociando há algumas semanas a contratação do defensor, a Raposa chegou com tudo e sacramentou a transferência em alguns dias.

O presidente do Atlético-GO confidenciou para o nosso portal que a oferta do Cruzeiro era mais vantajosa e a tendência era o jogador assinar com o time mineiro. Além disso, tem um outro ponto importante: o fato do clube mineiro virar SAF e ser gerenciado pelo ex-jogador Ronaldo também pesou nas tratativas. Oliveira ficou encantado com a possibilidade de trabalhar com o ídolo internacional e o staff do atleta acredita que a Raposa será mais organizada por ter virado SAF.
Diante disso, o Vasco não conseguiu ganhar a disputa e o Cruzeiro já até anunciou o zagueiro. Com mais esta negativa, o Gigante da Colina segue firme e forte no mercado em busca de um atleta para esta posição. Atualmente, o Cruzmaltino só conta com Luis Cangá, Anderson Conceição, Ulisses e os garotos da base para a função.
Currículo de Oliveira, zagueiro contratado pelo Cruzeiro
Oliveira tem 25 anos, 1,87m de altura e é natural do Rio de Janeiro. Só atuou em três clubes em sua carreira até o momento: Tigres Brasil, Bangu e Atlético-GO. O defensor está no Dragão desde 2008 e atuou em 108 partidas pelo clube goiano.

Busca por um zagueiro
Em uma entrevista para o canal ”Atenção Vascaínos”, o diretor geral Carlos Brazil contou como o Gigante da Colina está prospectando zagueiros no mercado. ”Tentamos alguns nomes que achamos que seriam positivos para o elenco e não chegamos em um acordo final, seja por proposta de outros clubes, tem a questão de preferência. Os atletas tem liberdade para escolherem onde querem jogar. Tentamos alguns jogadores para a zaga, mas não deu certo. Temos Ulisses, Cangá, Anderson Conceição. Temos também o Zé Vitor e o Pimentel que subiram e estão muito bem, treinando bem. O torcedor fala que é perigoso contar com um um menino. A gente não pode dizer que a formação do Vasco é ruim, os meninos são bons. Algumas pessoa falam que faltam experiência para entrar em uma Série B, mas a gente precisar dar oportunidade para entender”, disse o gerente, que prosseguiu.

Não vamos trazer um zagueiro para dar satisfação. Eu não acho adequado, por mais que o torcedor me critique. Vamos trazer um jogador que seja do nosso entendimento que seja um atleta que vai nos ajudar, podemos errar, mas vamos buscar o que a gente acredita que vai agregar”, comentou Carlos Brazil, que garantiu não ter nenhuma conversa perto de ser sacramentada.
Nada encaminhado neste momento. Fizemos algumas sondagens, estamos trabalhando, mas não há nenhuma negociação em andamento que esteja perto de acontecer não”, completou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.