Quanto tempo? Zé Ricardo revela quando espera que o time do Vasco esteja em um bom nível

O Vasco fez uma ótima estreia no Campeonato Carioca ao bater o Volta Redonda por 4 a 2. Foi dono da partida e poderia ter feito mais. No segundo jogo, o Gigante da Colina teve muitas dificuldades e acabou empatando com o Boavista em 1 a 1. Depois da partida, o treinador Zé Ricardo deixou claro que esta oscilação é normal e explicou quando espera que a equipe esteja em um bom nível.

”Sete jogadores detectados com Covid-19, e não temos um grupo muito grande. Há meninos que vieram da Copa São Paulo também. O grupo ainda está heterogêneo. Gostaria muito que a gente estivesse em um nível melhor para a quinta, sexta rodada. O intervalo é pequeno de recuperação, mas a gente confia nos processos que estão sendo bem feitos no clube”, disse o comandante.

Zé Ricardo fez o seu segundo jogo pelo Vasco
Zé Ricardo fez o seu segundo jogo pelo Vasco

Vaias da torcida do Vasco

O treinador minimizou as críticas da torcida depois da partida. ”Vi muitos aplausos também, reconhecendo o esforço da equipe. Não deixamos de ganhar por empenho ou competitividade da equipe. E vamos manter essa postura durante o ano. O que precisamos é produzir mais. A torcida empurrou, esteve em bom público. Lamento que a gente não tenha conseguido os três pontos. Vamos trabalhar para sair com a vitória na próxima rodada.

Apesar do tropeço, o Vasco segue na liderança da Taça Guanabara, agora com quatro pontos, o mesmo número do Flamengo. Mas, a equipe pode ser ultrapassada por Bangu e Madureira, que ainda jogam no fim de semana. O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), contra o Nova Iguaçu, pela terceira rodada”, comentou Zé Ricardo.

O treinador Zé Ricardo venceu uma partida e empatou outra neste início de temporada pelo Vasco
O treinador Zé Ricardo venceu uma partida e empatou outra neste início de temporada pelo Vasco

Desgaste da equipe do Vasco?

O treinador falou sobre um possível desgaste da equipe, tendo em vista que é um início de trabalho. ”Esse cansaço já era esperado. Fizemos um jogo na quarta-feira, eles jogaram na terça. Estavam mais preparados no quesito físico e a recuperação foi maior. O primeiro tempo estivemos abaixo no quesito do jogo, mesmo. No segundo tempo, era natural, porque o desgaste é muito grande. Tentamos retomar com as trocas, mas o entrosamento ainda demanda tempo. É normal não estar no 100%. Até tivemos gás para tentar duas ou três oportunidades no final, mas o gol não aconteceu”, falou.

https://www.youtube.com/watch?v=IGly_Wpsq9Q