O presidente Jorge Salgado publicou um balanço do seu primeiro ano como presidente do Vasco no site oficial do clube. O cartola entende que 2021 o time de futebol fracassou e pede desculpas mais uma vez para os torcedores. Além disso, o mandatário explica que a gestão não pode ”ceder a irracionalidade” e fazer loucuras porque o clube não vai evoluir desta forma.
O cartola ainda mostra certo otimismo com o futuro do Gigante da Colina e espera que 2022 seja um ano de conquistas do Cruzmaltino. Confira o texto completo publicado pelo presidente:

”Vascaínos e Vascaínas,
2021 não foi um ano fácil. Não foi, porque recomeços nunca são fáceis. Olhar o cenário como um todo, ter calma e discernimento para entender o que deve ser feito, sabendo que os primeiros passos são os mais desafiadores rumo a um futuro promissor, não é simples.
2021 foi um ano de desafios gigantes como o tamanho da história do nosso Clube. E não é cliché. Assumir o Vasco com o compromisso de corresponder às expectativas de corações cansados de tanto “apanhar” seguidamente por anos e anos, não é uma tarefa simples.
Por um lado, o coração de torcedor quer fazer loucuras para, amanhã, tudo estar diferente, empurrando lá para frente as consequências. Por outro, o entendimento de que o caminho é longo e que, para fazer direito e com responsabilidade, de forma definitiva, não dá para ceder à irracionalidade.

Mas, se futebol é imediatista, passional, mexe com os mais profundos sentimentos, como fica essa balança? Com a única certeza de que trabalhamos e investimos tudo o que poderíamos naquele momento para que o resultado da temporada fosse diferente. Profissionalizamos o departamento de futebol e demos as melhores condições de trabalho para nossos atletas e comissões técnicas. Implantamos processos, acabamos com desperdícios e modernizamos todas as áreas.
Infelizmente, dentro do campo a bola não entrou. Não atingimos nosso objetivo maior, que era o acesso à Série A. Reitero nosso pedido de desculpas aos vascaínos por não termos, nessa temporada, recolocado o Vasco no seu lugar de direito, junto à elite do futebol brasileiro. A diferença de quem está dentro e de quem está fora é uma: não dá para extravasar a derrota esportiva. É levantar a cabeça e continuar trabalhando.

Do lado de fora do gramado, conquistamos alguns importantes avanços em termos de gestão. Uma coisa não pode anular a outra. Continuaremos trabalhando todos os dias para entregarmos o que prometemos em campanha: Um Clube Forte, com Um Time Forte. Este relatório mostra o que talvez nossos olhos, geralmente fixos em boa parte do tempo nos resultados do futebol, que é a nossa principal razão de ser, não nos deixam enxergar. E eu falo aqui em “nós” como vascaínos que somos, cobrando, exercendo nosso direito de democracia e liberdade de expressão, com o único objetivo de ver o nosso time conquistando novos títulos e escrevendo mais um capítulo vitorioso da história do nosso amor maior: o Gigante da Colina.
Este relatório nos mostra que houve muita dedicação e trabalho sérios em 2021, e que muitos profissionais chegaram ao Clube com suas expertises técnicas para alavancar a retomada do Vasco ao seu lugar de direito. Nós não nos cansaremos e seguiremos diariamente dedicando tempo e conhecimento ao melhor para o Clube. Que 2022 seja de mais avanços e novas conquistas.
Saudações vascaínas!”, publicou.
Para conferir o balanço completo, basta fazer o download neste link do site oficial: https://vasco.com.br/arquivos/um-ano-de-gestao-jorge-salgado/
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.