O Vasco contratou 12 jogadores até o momento para esta temporada. Vieram reforços para todas as posições, tendo em vista que o elenco precisou ser reformulado depois do fracasso de 2021. A diretoria se movimentou e refez um plantel praticamente novo.
Para a estreia no Campeonato Carioca, que acontece na próxima quarta-feira, a maioria dos atletas que chegaram estão regularizados e aptos para entrar em campo contra o Volta Redonda. Somente Vitinho, Matheus Barbosa e Getúlio não poderão jogar. Enquanto o primeiro sentiu uma lesão no tendão retofemoral direito, os outros dois ainda não foram registrados no BID, já que foram anunciados nos últimos dias.
Dessa forma, as outros nove contratações devem ser relacionadas para o confronto. Confira a lista dos reforços que podem estrear nesta partida: Thiago Rodrigues, Luis Cangá, Anderson Conceição, Edimar, Weverton, Yuri Lara, Bruno Nazário, Isaque e Raniel estão em condições de jogo.

Um dos responsáveis pelo departamento de registro de atletas, Rodrigo Eduardo, concedeu entrevista para o site oficial do Vasco e discorreu sobre o seu trabalho neste início de temporada. ”O saldo foi positivo, tendo em vista que esse ano foi desafiador. Tivemos um desencontro de datas nesse calendário inicial. Isso porque a abertura das janelas internacional e nacional foi dia 19 de janeiro e o prazo final para a inscrição na FERJ foi antes disso. Acontece que a Federação Carioca considera que você protocolando os atletas, eles já estão inscritos, com tanto que saiam no BID antes da data de estreia. Foi isso que aconteceu com todos os atletas contratados, com exceção dos que chegaram por último”, expôs.

Rodrigo Eduardo fala sobre o processo de registro de dois atletas que vieram do exterior para o Vasco – Cangá e Bruno Nazário
“Todas as vezes que se trata da regularização de um jogador estrangeiro, a inscrição requer um pouco mais de tempo, pois é preciso tirar visto e outras documentações. Além disso, você precisa do aval da FIFA, que só fornece esse aval dentro do período da janela. Por isso esse processo demanda um pouco mais de tempo. O importante é que conseguimos ter sucesso nas transferências internacionais. Além do Cangá, também havia a situação do Bruno Nazário, que tinha vínculo com um clube alemão. Conseguimos protocolar a inscrição deles porque já tínhamos toda a documentação pronta. O Cangá só não entrou no BID na quinta (20) por conta do feriado”, falou.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.